Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*
*Adolescente de 17 anos é detido na Aldeia Itapicuru, em São João das Missões; ele é acusado de matar Matheus Nunes da Silva de 19 anos por ciúmes*
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta sexta-feira, 17 de Julho de 2025, um adolescente indígena de 17 anos, apontado como o principal suspeito de matar um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte do estado. O homicídio ocorreu na noite de 14 de junho, após uma briga motivada por ciúmes envolvendo uma jovem da comunidade.
De acordo com as investigações, conduzidas pelas delegacias de Jaíba e Porteirinha, a vítima foi interceptada pelo adolescente enquanto voltava para seu alojamento e atacada com diversos golpes de faca. Mesmo tentando fugir e sendo socorrida por um amigo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O agressor fugiu logo após o crime.
A apuração policial indicou que o suspeito se escondeu na Aldeia Itapicuru, localizada em São João das Missões, com auxílio de familiares. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o adolescente foi localizado escondido em um paiol, onde também foram encontrados 41 pinos de cocaína prontos para comercialização, além de um punhal e diversos celulares.
Segundo o delegado André Brandão, responsável pela investigação, a identificação do suspeito se deu por meio de depoimentos, diligências e perícia técnica. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio e também autuado por ato análogo ao tráfico de drogas.
Após as medidas legais, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Montes Claros, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dez dias.
A operação contou com a participação do delegado André Brandão, dos investigadores Cristina, Francielle, Neri, Marlon, Mohramady e Anderson, além do escrivão Eric.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba