Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*
Um caso chocante de violência doméstica envolvendo um advogado identificado por F.N de 44 anos abalou a cidade de Porteirinha, no Norte de Minas. O homem, investigado por agredir repetidamente sua companheira, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 17 de Julho de 2025 pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em sua casa na região da Várzea Bonita.
As denúncias revelam um cenário de horror vivido pela vítima, que acusa o companheiro de agressões físicas, ameaças, violência psicológica, perseguição e até violência patrimonial. Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a ser hospitalizada com um coágulo na cabeça após ser brutalmente agredida no dia 7 de junho.
Em período de um mês (08/07), a vítima relatou um novo episódio violento, quando foi espancada após o advogado consumir drogas e álcool. Ela sofreu desmaio, sangramento intenso, ferimentos no rosto e teve o celular tomado à força.
Sob forte abalo emocional, a mulher contou que era vigiada, ameaçada e que perdeu completamente sua liberdade, a ponto de desenvolver depressão e abandonar a profissão de veterinária. Com medo pela segurança do filho pequeno, de apenas um ano e quatro meses, decidiu deixá-lo sob os cuidados da avó materna.
O delegado André Brandão classificou o caso como extremamente grave:
"A vítima vivia um verdadeiro cárcere emocional e físico. As provas apontam para um ciclo cruel de dominação e violência, que não pode ser tolerado pela sociedade.”
O advogado está sendo investigado por uma série de crimes: lesão corporal, ameaça, perseguição, violência psicológica, constrangimento ilegal e violência patrimonial. Ele foi conduzido ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba