Por Sueli Teixeira
Na manhã desta terça-feira, 21 de Janeiro de 2025, a estudante de direito, de 22 anos, foi presa preventivamente, após ser acusada de crime de estelionato contra vítimas idosas em Manga MG.
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar cumpriu mandado de prisão.
Conforme o Delegado Dr. Genilson Alvarenga, a suspeita estava trabalhando como estagiária em um dos escritórios de advocacia renomados no município, ganhava a confiança dos idosos e supostamente cometia o crime. A mesma oferecia ajuda em questões de benefícios, empréstimos e obtenção de cartões de crédito, e acompanhava os idosos até a agência bancária para as transações fraudulentas.
De acordo a ocorrência, o valor estimado ultrapassam R$ 100 mil. E de acordo o Delegado Dr. Thiago Pinheiro, foram efetuadas buscas na residência da investigada, onde foram encontrados vestígios como: cartões de créditos das vítimas, documentos, aparelhos eletrônicos com os valores ilícitos do crime.
Conforme testemunha, em redes sociais, a jovem conhecida por Aléxia Vitória, ainda debochava das vítimas, e ainda afirmava que, ganhava em jogos do tigrinho, ostentando com mota nova, celular e roupas caras, abriu bar e bancava pessoas pelo município, o que causou grande repercussão e desconfiança dessas benfeitorias.
As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outras possíveis vítimas e os prejuízos causados pela suspeita.
A acusada foi encaminhada para a delegacia de Januária , onde permanecerá à disposição da justiça.
Denuncie casos assim e reforçam à segurança dos idosos. Não repassem suas senhas ou informações de acessos financeiros, se não forem em agências credenciadas. Qualquer suspeita acione à Polícia!
Fonte: Polícia Civil de Manga
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
O mundo não e para amadores
ResponderExcluir