SERVIDORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÍBA MG





Na manhã desta segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025 às 9 horas da manhã, alguns servidores públicos fizeram uma manifestação pedindo esclarecimentos ao atual Prefeito Jimmy Murça sobre a folha de pagamento atrasado de Dezembro/2024. 

A manifestação foi coordenada pelas servidoras Marcivone e Ângela, com presença de som automotivo e faixas com as escritas: 

"O povo na rua, Jimmy, a culpa é sua!"

"Prefeito, pague os salários dos servidores!"

Após as falas ditas na manifestação, o vice-Prefeito Sidney Scharmone convidou-os para uma reunião no gabinete juntamente com Vanderlei representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Andreia Eloiza Representante do SindUte, Nestor Chefe de Gabinete, Procurador Jurídico Luís Aguiar, Secretária de Finanças Nágila, e a comissão dos servidores.

A comissão foi ouvida, e diante dos demais esclarecimentos já declarados pelo Prefeito Jimmy Murça, o interesse é do município de resolver esta situação dos pagamentos dos servidores, mas na legalidade jurídica. Inclusive, entre os poderes Executivo, Legislativo e o Sindicato, optaram por uma Ação Cível Pública, na qual com caráter liminar, o procurador Jurídico Luís Aguiar aceitou à intimação do município e aguarda o parecer do Ministério Público da Comarca de Jaíba.


O vice-prefeito Sidney, esclareceu que, o governo junto ao executivo será de transparência e tudo na lei, para que futuramente não sejam penalizados por erros que não sejam desta administração, e reforça que o compromisso é o pagamento dos servidores, assim como já dito pelo Prefeito.

Em relato de uma servidora, falou que necessita de urgência do pagamento, pois ninguém sabe o que é passar "fome"! Momento de silêncio, respeito, e o dever do cumprimento deste!

O SindUte, ainda acrescentou que será cobrado o reajuste do piso salarial do Magistério referente Janeiro 2025. 

Depois das conclusões, ficaram definidos: a ação Cível Pública, conciliação entre os órgãos e o parecer do Juiz para a efetivação dos pagamentos dos servidores, retomando a folha dos professores no recurso do FUNDEB.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação.

Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem