POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE DE 16 ANOS DE VERDELÂNDIA NO NORTE DE MINAS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, LESÃO CORPORAL, TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PADRASTO E OUTROS CRIMES.

Publicado Por Sueli Teixeira.


Arquivo da Polícia Civil 

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na segunda-feira, 07 de Junho de 2021, em Verdelândia no Norte do Estado, Mandado Judicial de Busca e Apreensão expedido em desfavor de um adolescente de 16 anos, por incidência em atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dentre outros.  


O Mandado foi motivado pela reincidência delitiva do adolescente. O menor  já cumpriu outras medidas socioeducativas por condutas infracionais, inclusive  internação de dez meses pela prática de tentativa de homicídio contra o seu padrasto. Ainda assim, continuou a prática de atos infracionais.


No mês passado,  o adolescente foi apreendido por cinco dias.


Todos os procedimentos mencionados foram enviados à Justiça.


Diante da conduta reincidente a Vara da Infância e juventude  expediu novo mandado de internação, pelo prazo de três meses. 


O Mandado foi cumprido por uma Equipe da Polícia Civil em Janaúba. 


O adolescente infrator foi encaminhado para estabelecimento adequado à sua condição de menoridade  na cidade de Montes Claros/MG.


Equipe Policial:


Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho 

Delegada Regional: Márcia Miguel Meira


Investigadores: 

Romildo Mendes Barbosa

Luciano O. Vasconcelos


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem