POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ESPINOSA COM SEIS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS.

Publicado Por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil 






Nesta manhã de terça-feira, 08 de Junho de 2021,  a Polícia Civil de Minas Gerais  realizou em Espinosa no Norte de Minas, Operação para reprimir o tráfico de drogas e crimes sexuais envolvendo crianças no município.  


Foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Internação. 

A operação é fruto de investigação iniciada na Delegacia de Polícia em Espinosa, no Norte do Estado, sob a presidência do Delegado Eujecio Coutrim e, resultou na apreensão de 65 papelotes de cocaína, 01 tablete de maconha prensada, 02 rolos de papel filme utilizado para embalar entorpecentes, a quantia de R$ 1.182,00 reais,  02 celulares e 01 relógio digital.

O Mandado de Internação foi cumprido em desfavor de um adolescente de 14 anos, ele é suspeito de cometer ato análogo ao crime de estupro de vulnerável, a vítima é uma criança de sete anos de idade.  Um inquérito policial foi instaurado para apurar esse crime na Delegacia, trata-se de mais um procedimento relacionado a abuso sexual elucidado pela equipe policial em Espinosa.


De acordo com o Delegado Eujecio Coutrim em nossa coluna social, no local onde os entorpecentes foram apreendidos o suspeito não foi localizado, por isso, ninguém foi  preso no local.

 

 proprietário da droga foi identificado dentro das diligências realizadas pela equipe policial e será indiciado pelo crime praticado. 


O suspeito que não foi localizado e preso, entretanto, ele  será indiciado por tráfico ilícito de drogas, diante da demonstração de materialidade delitiva,” esclareceu o Delegado.

 

Desdobramentos

Essa ação é mais um desdobramento da Operação “Anuros”, que resultou em diversas apreensões de drogas, de bens e prisões de sujeitos envolvidos na mesma associação criminosa. As investigações apontaram a relação existente entre o dono dos entorpecentes apreendidos hoje com outros indivíduos que foram presos na operação  citada. 

 

O menor apreendido encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude em Espinosa. 

As diligências continuam. 

 

Esta representa mais uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais, com total apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, em combate ao tráfico Ilícito de Drogas e manutenção da paz pública.



Respondendo pela Chefia do 11º Departamento: Herivelton Ruas Santana 

Delegada Regional de Janaúba: Márcia Miguel Meira e Santos 

Delegado responsável: Eujecio Coutrim Lima Filho


PCMG:

Alex (investigador)

Ângela  (investigadora)

Dalson  (investigador)

Gilsimar (investigador)

Jeferson (investigador)

Lucas (investigador)

Rianny (investigadora)

Keith (escrivã)


PMMG:

Sargento Denilson

Sargento Quaresma

Cabo Bolivar

Cabo Rodrigo


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem