POLÍCIA CIVIL PRENDE IDOSA E FILHO POR ASSOCIAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS EM JANAÚBA MG

*Mãe e filho foram presos em flagrante*

Por Sueli Teixeira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), efetuou na última quinta-feira, 04 de maio de 2023, a prisão em flagrante de uma idosa, de 71 anos e do filho dela, de 33 anos, por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico em Janaúba, na região Norte do estado.


Segundo a Polícia Civil, com os suspeitos foram apreendedidos pedras de crack e dinheiro. 

A prisão de mãe e filho ocorreu durante investigação realizada pela equipe de policiais lotados em Janaúba, enquanto efetuavam diligências para apurar denúncia de tráfico de drogas na residência dos suspeitos. 
Durante monitoramento, os policiais visualizaram quando um homem, em atitude suspeita, deixou a casa dos investigados e o abordaram. Com ele, a equipe encontrou uma pedra de crack que foi apreendida. Sobre a procedência da droga, o homem alegou que havia comprado o entorpecente por R $10 reais na residência dos suspeitos. 
O usuário relatou ainda, que por dois meses comprou drogas no local, ora com o suspeito, ora com a mãe dele que também vendia o entorpecente. Em razão da conduta, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de droga e foi liberado.
Segundo a Delegada Glênia Balieira Torres Aquino, diante das informações os policiais compareceram no endereço dos suspeitos, onde estavam os investigados e outra filha da idosa, que possui problemas mentais. “ No local, os policiais observaram quando essa filha tentou esconder algo dentro de sua roupa. Ao ser interpelada, ela entregou um potinho plástico contendo várias pedras de crack”, explicou. 
Ao todo, foram apreendidos cerca de 200 pedras de crack, saquinhos e um gillete que era usado para dividir a substância.
A delegada ressaltou que durante a abordagem a idosa tentou esconder no interior da residência dela uma bolsa com 325,00 reais, em notas de baixo valor, típico de dinheiro arrecadado com a venda de drogas, sendo toda quantia apreendida. 
Em virtude do crime cometido, mãe e filho foram presos em flagrante e tiveram a prisão ratificada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para o sistema prisional  e permanecem à disposição da Justiça.


Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Policiais Civis: Nélio Gomes, Gealisson Barbosa, Joelma Ferreira, Marília Batista, Tiago Anjos, Pedro Valderrama, Luciano Vasconcelos, Marcos Sidney
Escrivão: Edgar Junior
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem