POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA E O EXÉRCITO BRASILEIRO DESTROEM ARMAS DE FOGO

Por Sueli Teixeira


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Janaúba/ 3ª DRPC de Janaúba, realizou na Terça-feira, 18 de Abril de 2023 , junto com o 55º Batalhão de Infantaria (55 B I),  Batalhão Dionísio Cerqueira, Unidade Militar do Exército Brasileiro, subordinada à 4ª Região Militar, situado em Montes Claros – MG, a destruição de 159 armas de fogo.
Desde 2017, o Poder Judiciário não recebe mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias, por motivo de segurança.  
Assim, a Delegada de Polícia em exercício na Delegacia da Comarca de Janaúba, Márcia Miguel Meira, requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo junto às  1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Janaúba, tendo o pleito sido deferido.
De posse da Autorização Judicial, uma equipe de Policiais Civis e Administrativos deslocou-se para a Sede do Batalhão do Exército em Montes Claros e, ali, em reunião solene, realizam a efetiva destruição de cento e cinquenta e nove armas de fogo pertencentes ao acervo de materiais apreendidos da Delegacia de Janaúba.
Tais  armas de fogo são oriundas  de operações pregressas da Polícia e parte delas também foram aportadas na delegacia através de entrega voluntária de posseiros de armas que não possuíam autorização para posse/porte de arma de fogo.
 “Essa destruição de armas é importante para garantir a segurança do público nas dependências da Delegacia, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas e outros objetos. Além disso, promove a despoluição visual, melhorando consideravelmente o atendimento ao público”, destacou a delegada Márcia.
A destruição das armas foi realizada na sede do 55º Batalhão de Infantaria – 55 BI, Batalhão Dionísio Cerqueira, com equipamento compressor próprio, sob a supervisão do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que fez a conferência da Guia de Entrega de Armas e Munições.
Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais realiza mais uma ação em prol da otimização do atendimento público à população de Janaúba.

Delegado:
Equipe: 
Delegada: Márcia Miguel Meira,

Imaculada Maria da Silva - Investigadora de Polícia
Luiz Márcio Ferreira dos Santos - Investigador de Polícia
Vinícius Henrique Silva Souza - Escrivão ad´hoc
Sthefani Gois Dias - Escrivã ad´hoc

Comissão do 55º Batalhão de Infantaria ( LRDAM/55ºBI)
1º Ten Almeida , Asp. Of Vandame Tarik de Oliveira Almeida, 3º Sgt. Luiz Fernando Cardoso Silva, 3º Sgt. Lucas Francisco dos Santos, Sd. Gustavo Ribeiro Santos.  
Coordenação: 
Jurandir Rodrigues Cesar Filho: Chefe do 11.º Departamento e
Ricardo E.F.A Amaral: Delegado Regional de Polícia Civil

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem