PCMG apura homicídio qualificado e efetua prisão de três suspeitos em Nova Porteirinha, Cadáver é encontrado.

Publicado por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil.


A Polícia Civil de Minas Gerais apurou em menos de doze horas, homicídio qualificado,  praticado  hoje ( 28/2), na cidade de Nova Porteirinha, Norte do Estado. O corpo da vítima foi localizado em uma linha férrea no município,  com lesões  nas mãos, pescoço e membros superiores. Quatro suspeitos são apontados de envolvimento no crime, três foram presos.


Depois que a vítima foi encontrada, os trabalhos periciais foram realizados e o cadáver encaminhado ao Posto Médico Legal de Janaúba para exames de necropsia.


A  Polícia Civil iniciou a investigação  e logrou  êxito em apurar, dentro de poucas horas, o crime de homicídio. Foram presos e apreendidos  em flagrantes três suspeitos, sendo, dois adolescentes e um maior de idade. 


O homicídio ocorreu na madrugada de hoje, na ocasião em que os suspeitos montaram uma emboscada para a vítima, chamando-a para consumirem drogas.

No momento em que a vítima estava distraída, um dos suspeitos, usando um facão, golpeou a vítima por trás, tendo ela caído, sem nenhuma possibilidade de resistência. Depois disso, a vítima foi atingida por mais quinze vezes, vindo a óbito no local. Houve até um golpe de “confere”, efetuado por um dos envolvidos, visando garantir a consumação do crime.


Um dos envolvidos  informou que já havia planejado matar a vítima desde o último sábado, no entanto, não a encontrou para efetivar  o crime.


 A motivação foi decorrente de  um desentendimento da vítima com um dos seus algozes, provavelmente, relacionado a dívida de droga.


Havia manchas de sangue na roupa de um dos suspeitos, a qual foi apreendida para exames periciais.


A PCMG   apurou  a participação de um quarto envolvido, que  evadiu.A equipe policial trabalha para localiza-lo.


 O suspeito  preso  foi autuado em flagrante, em desfavor dos adolescentes  apreendido foi lavrado procedimento de ato infracional.


O suspeito maior encontra-se à disposição da Justiça e os adolescentes estão à disposição da Vara da Infância e juventude. 


O Inquérito será formalizado nos próximos dias. As diligências continuam. 



Esta ação é mais uma rápida resposta da Polícia Civil de Janaúba/MG reforçando a importância do papel da Polícia investigativa e demonstrando que na região da Serra Geral  o crime de homicídio não prosperará. 


Presidente:  Delegada Francielle da Conceição Drumond  Figueiredo


Coordenação: 

Delegado Geral:  Jurandir  Rodrigues César Filho

Delegada Geral: Márcia Miguel Meira e Santos


 Equipe :

Tiago Anjos Dias 

Marcell Lucas A.Lima

Edgar Cardoso Júnior 

Luciano Vasconcelos 

Társis Maraisa


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem