Por Sueli Teixeira.
Samuel e o Sargento Fábio da Polícia Militar.Samuel Alves Botelho*Jovem viajava todos os dias mais de 50 km para treinar e torna-se atleta em Jaíba*
A carreira esportiva de Samuel Alves Botelho, iniciou-se na Associação Atlética de Jaíba(AAJ), conhecida como Escolinha de Futebol do Professor Sargento Fábio da Polícia Militar de Jaíba, e do Professor Rony.
Seu pai Claudinei, conhecido como "Dim do Viveiro", trazia todos os dias do Projeto Jaíba até a sede de Jaíba, o jovem Samuel para treinar no Clube Desportivo Vale do Jaíba, sendo ele um atleta que joga na posição de meio de campo, com qualidade técnica, física e dedicação dos treinamentos, mantendo sempre sua origem de humildade.
Segundo o Sargento Fábio da Polícia Militar de Jaíba em nossa coluna social, desde aos 15 anos de idade, o atleta Samuel despertava interesses por partes de observadores do Brasil.
Inclusive nesta idade, foi para o estado de Goiás e ficou por volta de 3 anos. Após isso, assinou seu primeiro contrato de atleta profissional do JUVENTUDE do Rio Grande do Sul, que foi campeã da Copa do Brasil e no ano de 2020, subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Finaliza, parabenizando o futuro de Samuel Alves Botelho, e afirmando que, o futebol ganha mais um atleta, e feliz por contribuir nessa história.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba