INVESTIGADORA DA POLÍCIA CIVIL MORRE DE COVID-19 EM MONTES CLAROS MG..

 




A LINHA DE FRENTE ESQUECIDA.

 (editorial) O virus levou Vanessa. Lilian Vanessa, investigadora da  Polícia Civil, lotada na cidade de Montes Claros MG, mas que também fez história em Janauba e por onde mais tenha passado. Internada desde o dia 22 de fevereiro, hoje, dia 02 de março de 2021, sucumbiu no front da sua última batalha. Daquelas de beleza ímpar, sorriso marcante e postura sem igual. Uma referência onde quer que estivesse. 

Quando da minha entrada para a PC, via na Vanessa algo a seguir. Extrovertida, brincalhona e ao mesmo tempo, imponente. Daquelas que vestia a camisa, literalmente, da instituição Polícia Civil. Tinha orgulho do que fazia. A indumentária e aquele distintivo adornava o seu corpo quase por vida. Viveu e, muito provavelmente, morreu (se infectou) laborando seu ofício. Desde o inicio da Pandemia, muita gente ficou em casa. Alguns, até hoje. Muitos outros, ainda receberam por isso. Mas tem aqueles chamados de "Linha de Frente", que nunca devem abandonar o barco, como é o caso dos trabalhadores da saúde, estes, dignos de elogios infindáveis. Mas, e a polícia? Somos a Linha de frente esquecida. Somos aquele que quando a turma do #FicaEmCasa é vítima do tráfico, homicídio, roubo, estupro ou agressões da Maria da Penha, também vamos ai, nas suas casas. Enquanto uns podem ficar em casa, somos aqueles que tem que adentrar na mesma viatura que o possível infectado, temos que parlamentar, invadir, lutar, prender e até socorrer, se preciso for. Somos a linha de frente que ninguém enxerga.

A linha invisível. A que ninguém faz questão de ver. Não por menos, nos chamados grupos prioritários, a Polícia não ta inclusa. Até presos serão vacinados antes dos policiais. Esquecem das centenas de casos de infecções nas Delegacias, duas das quais, confirmadas, so na minha Delegacia. Fora quase uma dezena que passaram como "suspeita". Minhas homenagens póstuma à Lilian Vanessa, 52 anos, dos quais, 27, na linha de frente. Que o céu seja a sua próxima missão. Elton Reis, um invisível na linha de frente esquecida. Editorial @namiradostiras


Repost: Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem