Por Sueli Teixeira.
Na tarde desta terça-feira, 02 de março de 2021, por volta das 14 horas, a aeronave do corpo de bombeiros foi acionado no município de Jaíba, para transferir paciente cardiopata em estado grave.
A equipe aéreo composta pelo Piloto Major Norton Ornelas, bandeirinha Sgt. Jackson, a médica Dr. Daniela e enfermeira Renata.
A médica e enfermeira de Montes Claros, realizaram os procedimentos praxes de estabilização do paciente idoso de 77 anos, dentro do hospital Municipal de Jaíba, um trabalho realizado por aproximadamente 3 horas.
No atendimento ao paciente, contou com o apoio da equipe do Samu de Jaíba.
De acordo informações da médica, foi solicitada a USA de Janaúba, pois o paciente não estava em condições para ser transferido pelo transporte aéreo, devido seu quadro de saúde.
No final, a equipe USA de Janaúba fez a transferência do paciente para Montes Claros MG.
O transporte aéreo teve o apoio de segurança no comando do Capitão Pereira da PM de Jaíba.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba