Por Sueli Teixeira.
Na manhã de segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, testemunha em denúncia anônima, afirma que a guarnição da PM de Jaíba e Mocambinho, estavam no Posto de Saúde Maria Lina Marçal para receberem a vacina do Covid-19.
Nossa coluna social entrou em contato no quartel da PM de Jaíba, segundo o atendente, os militares estavam fazendo apenas os testes rápidos do novo Coronavírus e todos foram testados negativos, afirma!
Em contato com a Coordenadora do Vacinômetro de Jaíba, confirmou à versão relatada pelo quartel.
Ressaltando que, Pms estão na 4° fase da vacinação, de acordo o comunicado do Ministério de Saúde do Governo de Minas Gerais.
Salientando, que a 1° fase, são os trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, e idosos em instituições como asilo e povo indígenas.
A 2° fase são idosos de 60 a 74 anos, na 3° fase são as pessoas com comorbidades e agravamentos da doença COVID-19.
Denunciante ainda sem entender, questionou: Se os Militares estão na 4° fase, porque a realização dos testes? Na 4° fase também inclui os professores, todos vão realizar os testes para volta às aulas? Questionou!
Uma dúvida para ser esclarecida pela secretaria de Saúde de Jaíba para à população, se houve ou não essas irregularidades.
Segundo a secretaria de Saúde, foram recebidas 425 doses de vacinas, foram 221 doses aplicadas, sendo 200 profissionais da saúde e 21 idosos.
Ainda em entrevista, alguns funcionários de saúde foram interrogados pela nossa coluna social, e ainda não receberam à vacina da covid-19, sendo elas da coronavac/Butantan ou AstraZeneca/Fiocruz, já recebidas no município.
Alguns idosos jaibenses fazem esse questionamento pela demora da aplicação da vacina, na espera de sua vez!
Diante dos fatos, ficou a suposta dúvida de que PMs, furou filas da vacinação em Jaíba.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba
Bando de fofoqueiros!!
ResponderExcluir