OMISSÃO É CRIME - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JAÍBA NÃO ESTÁ DE ACORDO A OMS.






Por Sueli Teixeira.

Ultimamente, os boletins epidemiológicos de Jaíba tem deixado o município de Jaíba sem credibilidade nas informações para a população sobre o Covid-19.

No dia 01 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de saúde de Jaíba, divulgaram mais 05 casos confirmados, incluindo com o 01 caso do dia 13 de Junho 2020, foram para 06 casos confirmados.

No dia 03 de Julho, foram 10 casos confirmados, no dia 06 de Julho foram 17 casos confirmados, no dia 07 de julho 21 casos confirmados e no dia 08 de julho 22 casos confirmados.

Concluindo, nessa data de hoje, 08 de Julho de 2020, apareceram no boletim epidemiológico 06 casos curados, lembrando que, o 01 caso de Covid-19 de Jaíba, ainda encontra-se internada em Montes Claros.

Como foi o tratamento dessas pessoas em menos de 5 dias?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o prazo mínimo para recuperação de pacientes mesmos assintomáticos são de duas semanas(14 dias).

Onde está o erro?

Omissão de casos referente à qualquer área de saúde é crime, principalmente de um vírus que tem poder de matar.

Solicito uma explicação da secretaria pública por escrito para demais providências dessa denúncia.

Na rádio liberdade, que inclusive o proprietário é gerente de comunicação da prefeitura , foi usado nesta data pelo Prefeito Reginaldo Silva e Secretário de Saúde para divulgar mentiras.

Em anexos, todos os boletins emitidos pela secretaria de Saúde do município de Jaíba desde 01 de Julho 2020.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem