TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS INSTALA E INAUGURA O FÓRUM "THOMAZ FERNANDES DOS ANJOS" EM JAÍBA


Por Sueli Teixeira

O Tribunal de justiça de Minas Gerais no comando do Desembargador Nelson Missias de Morais realizam a obra da Construção do Fórum|Comarca de Jaíba, com início dia 02 de Janeiro 2019, com um investimento de R$ 3.722.478,73( três milhões, setecentos e vinte dois mil, quatrocentos e setenta e oito reais e setenta e três centavos).


Na tarde dessa sexta-feira(17) de Janeiro 2020, aconteceu à solenidade de inauguração do Fórum| Comarca de Jaíba/MG, prazo de entrega de 1 ano, conforme o plano de aceleração das obras do Tribunal.

O fórum foi nomeado Thomaz Fernandes dos Anjos, em homenagem ao juiz que pertencia o município de Monte Azul, sendo este, tio de Ademar Fernandes "Tozinho", presidente da Pró Comarca de Jaíba.
O fórum fica localizado na Avenida João Antônio de Oliveira, 400 centro comunitário.

Na mesa de honra foram composta por várias autoridades do Tribunal de justiça, Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Federal, Poder Estadual, Municipal e Vereadores de Jaíba e região, com a presença do excelentíssimo Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva.

Segundo o Presidente do Tribunal de justiça de Minas Gerais, Desembargador Nelson Missias de Morais,  que hoje é o motivo de alegria para o povo do Norte de Minas e Jaíba que estava a merecer o Fórum para a promoção da cidadania.

A comarca de Jaíba terá o comando do Juiz Paulo Victor de França Albuquerque e seus nobres  cooperadores Frederico Vasconcelos de Carvalho e Eliseu Silva Leite.


Em entrevista com o juiz de Jaíba Paulo Victor, o mesmo muito satisfeito por ser o primeiro a comandar a comarca de Jaíba e que já inicia os trabalhos na segunda-feira(20), ainda perguntei sobre o possível presídio no município, e ele disse que seria anunciado pelo Desembargador.

O prefeito Reginaldo Silva disse que, como prefeito, o Fórum é a entrega de um sonho e um ponto positivo para o município, e grande confiança que Jaíba passa para o estado e somente agradece.



Em depoimento de Ademar Fernandes "Tozinho", ele que é Presidente da Pró Comarca de Jaíba, sente-se muito feliz, primeiramente que o Fórum foi em homenagem ao seu Tio Thomaz, e agradece ao Desembargador e o prefeito pela credibilidade e sonho realizado em Jaíba.

Registramos à presença dos Deputados: Paulo Guedes, Gil Pereira, Rodrigo de Castro, Tadeuzinho, Virgílio Guimarães.
Os prefeitos municipais: Edmarcio Leal de Matias Cardoso, Quinquinha de Manga, Carlos Isaildon de Janaúba, Vittorio Medioli de Betim e demais autoridades.

Grande massa da população jaibense na solenidade, prestigiaram o evento.


O Desembargador anunciou um APAC(Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) para o município de Jaíba.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem