PARALISAÇÃO DOS MOTORISTAS EM VERDELÂNDIA MG



VERDELÂNDIA( Por Sueli Teixeira) - Na manhã dessa segunda-feira(23), os motoristas paralisaram suas atividades no município.

A paralisação é motivada pelo descontentamento do salário que recebemos sendo: categoria B, recebem um valor de R$ 998,00 e categoria D, recebendo um valor de R$ 1080,00 afirma Vilson, o protagonista.

Há 3 anos, o município vem pagando o piso inferior aos previstos nos instrumentos coletivos, sendo os salários mais baixos do norte de Minas.

O sindicato dos trabalhadores ainda não foram acionados nessa paralisação, segundo em contato com representantes.

Não conseguimos contato com o secretário de transportes de Verdelândia.

Em contato com o Prefeito Jarbas Soares Rocha, afirma que sua gestão juntamente com a Câmara Municipal de Verdelândia, aprovaram um projeto de recomposição salarial anual, conforme o INPC, efetuando os pagamentos em 2019. E provavelmente conforme o índice haverá reajustes em Janeiro 2020.
"Se os motoristas não receberam os devidos reajustes ou recomposição foi nas gestões anteriores".
Da mesma forma, mês de Agosto foram pagos e Setembro já estamos programados para pagamentos, corretamente com as diárias e horas extras trabalhadas. Ainda com a fala do Prefeito Jarbas diz: o município está em crise financeira, também no estado e país para um probabilidade de aumento salarial, infelizmente!

Os motoristas paralisaram suas atividades por tempo indeterminado em Verdelândia MG.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem