MOMENTO HISTÓRICO PARA O PROJETO JAÍBA: PREFEITO DE JAÍBA JIMMY MURÇA ASSINA LANÇAMENTO DA ÁGUA TRATADA DA COPASA NOS NÚCLEOS HABITACIONAIS

Na manhã desta quinta-feira, 19 de março de 2026, o prefeito Jimmy Diogo Silva Murça assinou, juntamente com a presidente da Copasa, Marília Carvalho de Melo, o lançamento do projeto de água tratada no Projeto Jaíba.

O evento realizado na comunidade do NH2, contou com a presença do vice-governador Mateus Simões, que assumirá o Governo de Minas no próximo dia 22 de março, dos deputados estaduais Gil Pereira e Arlen Santiago, além do presidente do Consórcio União da Serra Geral, Ricardo de Minga.

Também participaram prefeitos da região, vereadores, lideranças locais e representantes da sociedade civil.

Durante a cerimônia, foi realizada a assinatura oficial do projeto, marcando o início de uma nova etapa para o abastecimento de água na região.

O prefeito destacou a importância do investimento para a população. Segundo ele, trata-se de um momento histórico e de grande conquista.

“Água é vida, e o Projeto Jaíba será tratado como uma cidade”, afirmou.

Além do lançamento, foram realizadas importantes entregas:

100 kits de irrigação para agricultores familiares;

26 títulos de regularização fundiária.


De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes, mais de R$ 8 milhões serão destinados a obras de infraestrutura, incluindo a recuperação de 1.400 hectares afetados por alagamentos e a reforma do canal principal (CP3). A medida deve ampliar a produtividade agrícola e garantir o fornecimento de água para cerca de 40 mil pessoas.


Considerado o maior polo público de irrigação da América Latina, o Projeto Jaíba segue como referência na produção de frutas no Brasil e no desenvolvimento do Norte de Minas, destacou Mateus Simões.

Em entrevista, ao ser questionado sobre o déficit no efetivo da Polícia Civil e o reajuste salarial da educação, o vice-governador Mateus Simões afirmou que os recursos utilizados são os mesmos destinados aos investimentos do Estado.


Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem