Por Sueli Teixeira
Exclusivo
A Polícia Militar prendeu, no município de Jaíba, nesta quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026, o suspeito identificado como R.A.P. F vulgo "bala" de 36 anos, de envolvimento em um crime de grande repercussão ocorrido em Santa Luzia em desfavor de uma mulher de 48 anos, agredida e jogada dentro de lago, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme o depoimento do seu esposo no Cidade Alerta, a vítima estava muito machucada e foi socorrida por transeuntes que passavam pelo local, e seu estado de saúde é grave.
A prisão aconteceu no bairro Bandeirantes, após diligências realizadas pelas equipes policiais do 51° BPM da 238° CIA de Jaíba.
De acordo com a PM, o suspeito estava foragido da Justiça e teve a prisão efetuada após a emissão de mandado judicial. Assim que tomou conhecimento da ordem, a corporação iniciou buscas e conseguiu localizar o indivíduo, que foi preso sem oferecer resistência.
A atuação policial foi comandada pelo Sargento Alex e pelo Soldado Matos, responsáveis pela coordenação da ação que resultou na captura do suspeito.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba e permanece à disposição da Justiça.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

