Por Sueli Teixeira
Exclusivo
Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros foi registrado na noite de sexta-feira (17) na BR-423, em Saloá (PE), deixando pelo menos 17 mortos e dezenas de feridos. O veículo, que seguia de Brumado (BA) para Santa Cruz do Capibaribe (PE), transportava cerca de 40 passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do ônibus, que atingiu rochas e tombou após bater em um barranco. Alguns ocupantes foram arremessados, possivelmente sem o uso de cinto de segurança. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Entre as vítimas estão moradores da Frente 3 do Projeto Jaíba (MG): o casal Aldir Quintiliano Borges e Adriana de Souza Borges, cuja morte gerou profunda comoção no município.
Equipes de resgate e atendimento médico foram acionadas imediatamente, levando os feridos para hospitais da região.
A tragédia mobilizou autoridades e comunidades locais, que seguem prestando apoio às famílias enlutadas. A excursão tinha como objetivo que empresários(as) comprassem roupas para revenda nas cidades visitadas.
A polícia realiza os trabalhos de praxe para identificação das demais vítimas.
A Prefeitura de Jaíba divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade às famílias e amigos das vítimas e pedindo conforto e força neste momento de profundo luto na cidade.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba