O Ex-prefeito Reginaldo Antônio da Silva, seu irmão Rodrigo, alguns servidores da Prefeitura e alguns frentistas do Auto Posto Verde Azul são investigados por Desvio de R$ 15 Milhões dos cofres públicos de Jaíba MG, com uso de abastecimentos e notas fiscais falsas.
O ex-prefeito Reginaldo Silva está no centro de uma investigação milionária. Acusado de envolvimento com o desvio de R$ 15 milhões e possível ligação com uma facção criminosa, Reginaldo Silva e seu irmão Rodrigo Silva viraram alvos da Operação Cashback, conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais.
A denúncia veio a público pelas mãos da jornalista Sueli Teixeira, conhecida como Boneka Jaíba, autora da denúncia e que publicou as informações em suas redes sociais. Em vez de responder às acusações, o ex-prefeito tentou criminalizar a jornalista, acusando-a de calúnia e fake news.
Mas a tentativa de silenciamento não deu certo. Após apuração, o Ministério Público arquivou o inquérito contra a jornalista, reconhecendo que a matéria e a denúncia tinha fundamento real e que Sueli Teixeira apenas exerceu seu direito à liberdade de expressão, publicando a verdade em sua reportagem.
Outros cidadãos, como Fábio Kairos e Gilson do Projeto, também foram intimados na Delegacia de Polícia Civil apenas por compartilhar a denúncia da jornalista em grupos de WhatsApp — o que evidencia a tentativa de intimidação coletiva.
Com a decisão do MP, fica confirmado:
👉 A denúncia era verdadeira.
👉 A jornalista agiu como repórter, trazendo a verdade dos fatos.
👉 E o ex-prefeito Reginaldo é quem continua sob investigação.
Enquanto a Operação Cashback segue em andamento, a verdade prevaleceu, e a jornalista que ousou denunciar sai fortalecida e legitimada pela Justiça.
Jaíba merece justiça e o jornalismo sério não pode ser calado.
Mais uma vitória do advogado Dr. Fábio Lima em defesa da Jornalista!
Domingo, 06/07/2025.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba