MARCO HISTÓRICO EM JAÍBA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS VISITA ASSENTAMENTO TERRA DE ISRAEL

Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*


Na manhã desta sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, pela primeira vez, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais juntamente com o Ministério Público através de uma Comissão Judiciária composta 01 desembargador, 07 Juízes, incluindo, o Excelentíssimo Dr.Juliano da Comarca de Jaíba, visitam famílias do Assentamento Terra do Israel para decidirem o futuro dos assentados.

Desde 2004, com aproximadamente 25 pessoas começou o assentamento. Em 2011 consolidou 292 famílias até esta data. 

Após, palestras e oitivas dos moradores, a comissão visitou as casas e comprovaram de perto o que se tanto fala. 

Em entrevista exclusiva com o Excelentíssimo Juíz Luiz Fernando Benffati do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ressaltou que, há várias possibilidades, e no final tem que encontrar uma solução, pois há um processo judicial tramitando, com a permanência ou reintegração de posse nas áreas, e esta visita é importante para a decisão.

Por vez, representando o povo, o advogado Dr. Fábio Lima, explicou pra comissão, passo do processo, evidenciando que o povo ali é ordeiro e colhedor como bons mineiros.

Segundo senhor Manoel, um dos assentados da Terra do Israel que, a visita das autoridades foi boa para o povo, porque assim trás a esperança de trabalhar na terra em paz, para cuidar dos seus filhos, de suas plantações e seus animais.

Ao final, a comissão irá elaborar um relatório, que será enviado ao Juíz da causa, para decisão final do processo.

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem