TENTATIVA DE HOMICÍDIO: HOMEM É ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA COMUNIDADE NH1 PROJETO JAÍBA, SUSPEITO É PRESO PELA PM E ARMA É ENCONTRADA EM UMA GARRAFA DE CAFÉ

Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*
Na noite do último sábado, 02 de março de 2024, a Polícia Militar registrou ocorrência de homicídio tentado por disparos de arma de fogo na comunidade do NH1 do Projeto Jaíba.

De acordo as autoridades, os desentendimentos iniciaram-se com indivíduos da Vila dos Ciganos conhecidos por Adilson "Corro", Galego, Zoi e Baú em desfavor de Lucas Lima da Silva, e suspeitos foram na residência da vítima Lucas, onde o pai J.D.S foi agredido por um capacete. Em defesa do pai a vítima Elias Dantas sa Silva interveio na briga e foi neste momento, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo pelo “grupo dos Ciganos”.

A equipe do Samu foi acionada no local para socorrer à vítima e a encaminhou para o hospital Municipal de Jaíba.

Os indivíduos retornaram na residência após atingir à vítima, tentando intimidar as outras vítimas para não acionarem a polícia, conforme testemunha no local. Frente a residência da vítima, a guarnição da polícia militar constatou diversos indícios com o impacto dos disparos da arma de fogo. 

Em diligências, a polícia militar deparou com um veículo fiat strada transitando pela LMG-633 próximo da Sada, e ao efetuar a abordagem, tratava-se de um dos suspeitos Vandak Pereira da Silva que estava dando cobertura nos acontecimentos no nh1. Durante abordagem no veículo, o Sargento Jason encontrou uma garrafa térmica de café e suspeitou do peso do objeto, sendo que não havia café, ao desenroscar a parte da garrafa, foi encontrado um revólver cal.38 com Seis munições intactas no tambor, e em um saco plástico, mais 12 munições para a arma.

O suspeito não possui CNH ou permissão para dirigir, não apresentou condutor habilitado no prazo estabelecido. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio Detran de Jaíba.

Os outros suspeitos fugiram do imóvel do NH1 para não serem localizados pela polícia.

Durante as buscas na residência foram localizados sete munições calibre 12 e 02 aparelhos celulares escondidos em um pano.

O suspeito Vandak foi preso em flagrante delito pelos crimes de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo/munições. Sua defesa foi acompanhada pelo advogado Leonardo Afrânio Pereira, visto os exames de praxe de corpo de delito.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia civil de Janaúba.

Os demais suspeitos não haviam sidos localizados até o final desta ocorrência.

O estado da vítima não foi atualizado!

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem