JAÍBA: O PODER DAS FARRAS PÚBLICAS - TERRA SEM LEI

Câmara de Vereadores será investigada por desvio de dinheiro público gastado em bar da cidade.

Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*

O vice-presidente Reidion Gomes assumiu a presidência no dia 07 de Dezembro às 09h30 minutos na Câmara de Vereadores de Jaíba no Norte de Minas.

No dia 16 de Dezembro de 2023, o vereador e presidente da câmara municipal que estava afastado por motivos de doenças, faleceu. Todas as funções foram devidamente assumida pelo Presidente Reidion que estava interinamente.
Diante disso, apresentaram algumas notas de pagamentos, com processo de licitatório realizado em novembro de 2023, sendo que a despesa foi em Agosto em comércios locais no fornecimento de marmitas para vereadores e servidores da câmara municipal de Jaíba.
No dia 18 de Agosto de 2023 foi a votação do Projeto de Resolução que retira as atribuições da 1ª Secretária e do Vice-presidente que assinava conjuntamente com o presidente pagamentos e transições bancárias,aprovado pela maioria de vereadores. 
Neste mesmo dia às 22h58 minutos, foram para um bar conforme notinha, consumiram cervejas Heineken, Stella artois, coquetel de morango, pizza, poção de carne de sol e pinga de salinas e doce provavelmente em comemoração ao projeto de resolução aprovado.
E outras despesas em outras datas com Marmitex, refrigerante e E outro local tinha um restaurante para atender os vereadores do Projeto, que foram devidamente apresentadas e assinadas. Recusadas pelo Presidente Reidion o não pagamento, devido a irregularidade no processo licitatório e responsabilizar os envolvidos desta nota, que afirma ele, desvio de dinheiro público.
As ações já foram registradas através do boletim de o ocorrência e serão encaminhadas para o Ministério Público e tribunal de contas de Minas Gerais, para averiguação dos fatos.

Segundo o ex-procurador Cosmo, que foram a Câmara junto com o vereador Gancho e o advogado Charles para convocar uma reunião extraordinária, mesmo ela em recesso administrativo e com a portaria de conhecimento principalmente dos Vereadores, querendo segundo eles, uma nova eleição para Presidente imediato.

“Jaíba terra sem lei, as denúncias estão sendo engavetadas, sem respostas para o povo!”

Jornalista Sueli Teixeira 
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem