CRISTÁLIA/MG: VEREADORES DE OPOSIÇÃO RETARDAM APROVAÇÃO DO PROJETO DO TRANSPORTE ESCOLAR PREJUDICANDO ALUNOS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*


*Pais dos alunos falam da revolta em nossa coluna social desta perseguição política dos Vereadores que, prejudicam seus filhos para irem à escola*

Na noite desta quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, recebemos uma denúncia que prejudicam alunos da Zona Rural da Cidade de Cristália MG.

Segundo Pais dos alunos, Vereadores da Oposição identificados por: Edivan (Presidente da Câmara Municipal de Cristália), Roger, Geraldo, Valdo e Joaquim, não aprovaram o projeto do transporte escolar recebido na Câmara desde 19 de Junho de 2023.

Desde o dia 19 de Agosto de 2023, alunos estão sem o transporte escolar terceirizado.

Salientado que, a Prefeitura Municipal de Cristália com o Prefeito Jairo Júnior é o único Prefeito que não possui margem de suplementação orçamentária do Estado.

Em documento protocolado na Câmara de Vereadores de Cristália PROJETO DE LEI 9/ 2023 Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento geral do município no Valor de R$ 710.362,68 (Setecentos e dez mil, trezentos e sessenta e dois reais e sessenta e oito centavos) e dá outras providências.

Um Pai disse: "Este é o único meio de transporte dos meus filhos, inclusive um deles é portador de necessidades especiais e não sabe o que os vereadores da oposição querem, 05 votaram contra e 05 a favor do Projeto do Prefeito. E quem está perdendo com isso são seus filhos". Afirmou que reunirá os pais para manifestar na câmara!

Uma mãe falou da revolta por falta de transporte e filhos estão perdendo aulas, infelizmente sem condições financeiras para locomoção.


Se esta situação continuar assim, alunos ficarão até o final do ano sem irem à escola, lamenta a votação do poder legislativo.

Entramos em contato com o Prefeito do Município que, confirmou que há recursos em conta, mas depende da aprovação dos Vereadores para demais ações com os alunos da Zona Rural, afirma Jairo Júnior!


Em anexo desta publicação,  os Vereadores que votaram contra.

Permanece em aberto, o direito de resposta dos envolvidos com nota oficial da Câmara de Vereadores de Cristália MG.

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem