Por Sueli Teixeira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã dessa terça-feira, 29 de Agosto de 2023, em Uberlândia, no triângulo mineiro, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 30 anos de idade, investigado por furto ocorrido em 5 de março deste ano, em Janaúba, na região Norte do estado.
Furto
Na ocasião dos fatos, dois indivíduos quebraram a parede de uma loja de telefonia no município, subtraindo 49 aparelhos e dinheiro. A dupla fugiu em uma bicicleta depois de colocar todo o material em duas bolsas.
Com o avanço da investigação, os policiais civis identificaram os dois envolvidos, trata-se de rapaz que residia em Janaúba na época do delito e um adolescente, oriundo do Estado do Mato Grosso.
A investigação apontou ainda, que eles teriam se conhecido no estado matogrossense onde combinaram o furto.
Com o suspeito e o adolescente identificado, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que conduz a investigação, representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão do suspeito. "No dia 10 de março foi cumprido mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao rapaz, mas ele, ao avistar os policiais conseguiu fugir" explicou a delegada.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram com o irmão do suspeito, um tablet e um Iphone, furtados da loja. O rapaz contou aos policiais que os eletrônicos foram presentes do irmão. Os objetos foram apreendidos.
Na mesma residência, os policiais localizaram também uma das bolsas utilizadas para armazenar os aparelhos furtados.
Prisão
A delegada ressalta que desde a fuga do suspeito os policiais realizaram diligências para localizá-lo e, através do trabalho de inteligência policial foi possível verificar que o suspeito poderia estar na cidade de Uberlândia, distante quase 900 quilômetros do local do furto. "Com o trabalho integrado e a troca de informações entre um dos nossos investigadores com os policiais civis de Uberlândia, identificamos o endereço onde o suspeito estaria escondido", contou Glênia.
Dessa forma, nesta data ele foi localizado e preso pelos policiais civis em Uberlândia.
Além do mandado de prisão oriundo de Janaúba o suspeito também foi preso em virtude de um mandado por condenação por crime de homicídio, expedido pelo estado do Mato Grosso.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário de Uberlândia, onde permanece à disposição da Justiça.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias com indiciamento do suspeito por furto. O adolescente é investigado por crime análogo ao mesmo delito.
Fonte: Polícia Civil
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba