Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*
*Corpo de Bombeiros de Janaúba, encontra homem que estava desaparecido há quase três dias, após ser liberado do Hospital Municipal de Jaíba, sem a devida alta*
Na tarde deste sábado 22 de Julho 2023, um desfecho triste do desaparecimento de Gilvan Santos Costa de 29 anos, ele foi encontrado em óbito pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba, por suspeita de afogamento no Rio Verde Grande no bairro Nova Esperança em Jaíba MG.
A vítima deu entrada no hospital no dia 20 de Julho, e na madrugada do dia 21, segundo informações da própria família, o porteiro teria liberado o paciente para ver uma irmã fora do hospital, coisa que seria impossível, após a diretoria do hospital não permitir acompanhante na unidade nesta faixa etária. Então, o paciente não retornou para dentro do hospital e sumiu.
A vítima sentia surtos psicóticos frequentes, devido uso de bebida alcoólica e ele estava na unidade para tratamento também de um braço que sofreu queimaduras.
Após ser liberado do hospital, homem desapareceu e família teve conhecimento quase amanhecendo o dia, e saiu a procura dele, devido seus problemas mentais.
Na sexta-feira, familiares e amigos procuraram pelas redondezas e matas de Jaíba, usaram drones, carro de som automotivo, várias redes sociais para encontrá-lo. Neste mesmo dia, familiares encontraram as vestimentas dele como: Blusa, short Jeans, cueca, o curativo usado pelo hospital e seu chinelo, no bairro Nova Esperança próximo do "Sítio Miltin".
Familiares e amigos continuaram buscas o dia todo na sexta-feira e não obteve êxito de encontrar Gilvan.
Neste sábado(22), o corpo de Gilvan Santos Costa, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba que usaram cães farejadores para ajudar na localização da vítima.
O corpo foi encaminhado ao IML de Janaúba, e segundo a família não terá velório e será sepultado em seguida.
Gilvan deixa esposa e três filhos.
Diante dos fatos, aguardamos esclarecimentos do Hospital Municipal de Jaíba, pois nossa coluna social entrou em contato com autoridades de Jaíba, que apresentou versões diferentes do caso.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
Tags:
Jaíba