POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS EM JANAÚBA MG

Por Sueli Teixeira

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira, 12 de Abril de 2023, pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Janaúba, na região Norte do estado, durante investigação que apura o crime de tráfico de drogas, no Bairro Gameleira, no município. Além de ter a prisão ratificada a equipe cumpriu um mandado de prisão temporária e  Busca e apreensão na residência dele, apreendendo dinheiro, maconha e celulares.

A investigação da Polícia Civil teve início no mês de março/2023,  quando o suspeito foi visto por policiais militares escondendo entorpecentes às margens do Rio Gorutuba.

Segundo à Polícia, ele conseguiu fugir e cerca de dois quilos de maconha foram apreendidas no local usado por ele.

Com o avanço da investigação a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, disse que representou pela prisão temporária do suspeito, sendo a cautelar deferida pela Justiça.

O homem foi monitorado pela equipe policial que montou uma operação para prendê-lo. Durante as diligências, próximo da residência dele,  a equipe avistou quando uma pessoa chamou no portão e recebeu algo do investigado. Ao ser abordado os policiais  encontraram no bolso dessa pessoa uma pedra de crack, que foi apreendida. Ele confirmou ter comprado a substância do suspeito e foi lavrado um  Termo Circunstanciado de Ocorrência  por posse de droga em desfavor dele.

Na sequência, os policiais  civis  cumpriram o mandado de prisão emitido ao investigado, e ainda, com auxílio de policiais militares, deram  buscas em seu  imóvel, apreendendo R$ 750 reais em notas menores,  três celulares e uma bucha de maconha. Em razão de sua conduta,  o suspeito também foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

A delegada pontua que o investigado  possui condenação anterior pela mesma prática criminosa e estava em liberdade provisória quando foi preso novamente pela PCMG.  A esposa dele também é investigada como colaboradora  no comércio ilícito de drogas.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

As diligências continuam.

Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino 
Policiais Civis: Tiago Anjos, Farley Albuquerque, Maraísa Dias, Gealisson Barbosa Nélio Gomes, Escrivão: Ygor Matos, Edgar Junior, Marcos Sidney
Policiais Militares: Sargento Silvio Mendes e Soldado Gustavo Henrique Costa
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem