POLÍCIA MILITAR DE JAÍBA É DESTAQUE NA SEGURANÇA E TEM 100% DE METAS CUMPRIDAS EM COMBATE AO CRIME EM 2022


Por Sueli Teixeira

*238ª Cia PM/51º BPM, sediada em Jaíba,  apresentam os resultados alcançados no ano de 2022.*

*100% de metas cumpridas* -

Todas as metas pactuadas entre a 238ª Cia PM e o comando do 51º BPM (Janaúba) foram cumpridas. Destacando, a redução de 11% nos crimes de homicídios consumados e redução de 18% nos crimes violentos em toda a subárea da Companhia. 

O indicador de Furtos teve redução de 6%; a meta de apreensões de armas de fogo obteve 102% de sucesso. 

Visando  proporcionar um trânsito mais seguro, a meta de operações “Lei Seca” foram cumpridas em 108%.

Os resultados são um comparativo de 2022 com o ano de 2021.  No ano de 2021, devido à Pandemia, algumas atividades socias e econômicas estavam paralisadas, contudo, em 2022, os índices positivos foram alcançados, mesmo com a retomada de eventos e retorno a normalidade social.


O *Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD* - também obteve significativos resultados. Ao longo do ano de 2022 foram atendidos 795 alunos no programa. Com o empenho dos nossos instrutores, foi possível ensinar muitas crianças sobre os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas, ajudando assim na formação de cidadãos melhores.

O Comandante da 238ª Cia PM, Capitão Pereira, destacou em nossa coluna social, a importância do engajamento e da participação de todos os integrantes da Companhia na conquista dos resultados, bem como agradeceu ao apoio das autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário dos municípios de Jaíba e Matias Cardoso pela parceria e confiança. 

Agradeceu também a todos empresários e parceiros, além da importantíssima contribuição de toda a sociedade, que tem contribuído através das denúncias anônimas e ligações via 190 e do disque denúncia unificado 181.

A segurança em primeiro lugar em Jaíba!

Fonte: Polícia Militar

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem