POLÍCIA CIVIL DE PORTEIRINHA CUMPRE MANDANDO DE PRISÃO PREVENTINA POR HOMICÍDIO QUALIFICADO COMETIDO EM RIACHO DOS MACHADOS

*OPERAÇÃO SEXTA-FEIRA 13*
Por Sueli Teixeira

O crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2022, e prisão efetuada no dia 13 de janeiro de 2023.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta sexta feira, 13 de Janeiro de 2023, em Porteirinha, região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 31 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio qualificado ocorrido em 13 de dezembro 2022, na região do Bem Querer, Zona Rural da cidade de Riacho dos Machados, há 70km de distância de Porteirinha.
 
Entenda os fatos:
 
No dia 13 de dezembro do ano passado, o corpo da vítima, um homem de 32 anos, foi encontrado pelo seu filho, uma criança de 10 anos, em um lote próximo a sua residência.
De imediato, a perícia técnica da polícia civil compareceu no local realizando os trabalhos de praxe e o Inquérito Policial foi instaurado. Iniciadas as investigações, a PCMG apurou que o suspeito é uma pessoa violenta e passou o dia à procura da vitima. 

Constatou-se que ele foi a única pessoa que permaneceu na companhia da vítima na noite dos fatos. Testemunhas relataram que o suspeito costumava portar um punhal em uma bainha de papelão e linha. 
A sobredita bainha foi encontrada na cena do crime e o laudo de necropsia comprova requintes de crueldade pela existência de pluralidade de golpes no corpo da vítima.

O Delegado de Polícia, André Nunes Barbosa Brandão, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.
O investigado foi preso, encaminhado ao sistema prisional de Porteirinha e encontra-se à disposição da Justiça.
"Reforçamos a importância do papel da Polícia Judiciária na prevenção e combate aos crimes contra a vida", pontuou o delegado.
 
Equipe:
Delegado: André Nunes Barbosa Brandão
Equipe de Investigadores e Escrivães de Polícia de Porteirinha que participaram da investigação: Marlon Eustáquio Mendes Pereira, Anderson Alves Santos, Mohramady Vinicius Cordeiro Semões, Desirée Marques Miranda, Keith Emanuelly Martins  e Denner Silva Oliveira.
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem