POLÍCIA MILITAR DE JAÍBA PRENDE SUSPEITO E APREENDEM CAMINHÃO, CARRETA, CARRO E TRATORES POR CRIME DE ESTELIONATO COM DESTINO AO MARANHÃO

Por Sueli Teixeira
*O subdestacamento da polícia militar de Mocambinho que acompanharam às diligências da denúncia*
Através dos militares Cb.barros, Sd. Miranda, Sgt.Maxwell, Sgt. Chagas, Sgt.Freitas, Cb.Alessandro, Sgt. Fábio, Sd. Bandeira, S. Ranulfo, Ten. Wedson, Ten. Bertolino, obtiveram êxito na prisão de um indivíduo, 01 caminhão prancha apreendido, 01 carreta prancha apreendida, 01 fiat Pálio weekend apreendido e 02 tratores recuperados.

De acordo a polícia militar, após denúncia informando que havia dois caminhões prancha circulando com as placas cobertas nas estradas vicinais na área do Projeto Jaíba, imediatamente a GuPM de Mocambinho deslocou para averiguar a denúncia e deslocou no apoio. 

No local as equipes depararam com o caminhão Ford Cargo placa *MXC-3341* com um trator tipo retroescavadeira já em cima da prancha e uma carreta VW/25.420 placa *PVF-3643* também com outro trator retroescavadeira em cima da prancha. Com a aproximação das viaturas os veículos foram abandonados em uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Best Pup juntamente com um fiat palio weekend placa *HCQ-6805*. 

As equipes fizeram o rastreamento e depararam com um indivíduo caminhando pela estrada próximo do local. O suspeito disse ser funcionário de uma empresa do triângulo Mineiro que teria sido contratada por indivíduo de nome Danilo pra fazer o transporte dos tratores do Projeto Jaíba até o Estado do Maranhão. 

Ao ser questionado o indivíduo fez contato via telefone com suposto dono da empresa que apresentou via telefone as notas relativas ao transporte dos tratores. O suspeito disse que ao todo seriam 06 pessoas envolvidas em tal transporte, mas não soube informar porque os demais envolvidos evadiram, nem porque os veículos estavam com as placas cobertas e nem quem é o dono dos tratores transportados. 

Foi feito levantamentos em toda a área do Projeto Jaíba para verificar quem seria o proprietário dos tratores, apurando junta a empresa Solar do Cerrado pertencente a Vale, que os tratores já prestaram serviço para a Vale através de uma empresa terceirizada. Após contatos, a PM chegou ao proprietário dos Tratores a Empresa Sermenge, que confirmou ter alugado as máquinas para uma fazenda no município de Jaíba, mas que em nenhum momento, houve autorização de transporte das mesmas para qualquer lugar. Além disso, foi apurado que a princípio a empresa Sermenge foi vítima de estelionato no momento do fechamento do contrato visto que a outra parte alegou que desconhece a a existência de tal contrato e não reconhece sua assinatura.

Durante os levantamentos de maiores dados pela SOF 238 junto ao sistema "olho vivo" do município de Jaíba, foi possível visualizar os veículos prancha passando pela cidade indo em direção à Mocambinho sendo identificado o veículo Toyota Hilux prata placa *BEY4G32* suspeito de estar na corbertura da ação, o veículo não foi localizado após rastreamento. 

Diante dos fatos os veículos foram apreendidos e encaminhados a autoridade de Polícia Judiciária juntamente com o autor para maiores esclarecimentos sobre o fato.

Fonte: Polícia Militar


Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem