7° BBM JANUÁRIA - MILITARES  DO CORPO  DE BOMBEIROS ATENDEM  OCORRÊNCIA DE SALVAMENTO DE VÍTIMA DE ELETROCUSSÃO



Na tarde  dessa quarta feira (23/11/2021), o 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de Salvamento de vítima de eletrocussão, no bairro Aeroporto, em Januária. 

A solicitação foi realizada por um vizinho da obra, onde a vítima trabalhava como pedreiro, informando que uma pessoa estava no segundo andar de uma construção e que teria sido eletrocutado enquanto manuseava um vergalhão próximo a rede elétrica de média tensão da CEMIG.

Diante dos fatos, uma guarnição deslocou até o local, onde  o senhor S.S.M, de 38 anos estava caído no solo do segundo pavimento de uma construção, a qual estava trancada por dentro.

Diante da impossibilidade de adentrar pelo portão da frente, a guarnição de Bombeiros, com uso de técnicas de escalada, acessou o imóvel pela janela, onde foi liberada a entrada. 

Em seguida, após tomadas as medidas de segurança no local, foi realizado o atendimento a vítima, que estava consciente e orientado, apresentando uma queimadura de segundo grau no membro superior e inferior esquerdo.

Após tratadas as lesões, o paciente foi imobilizado em prancha longa e conduzido, com monitoramento dos sinais vitais, até o pronto socorro municipal de Januária, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de choque elétrico que geralmente tem consequências graves e  recomenda a manter-se sempre afastado da fiação elétrica,  e trabalhos próximos a rede de alta tensão precisa ser realizado por profissionais qualificados e devidamente protegidos e seguir as recomendações de afastamento prescritas pela  conssecionária de emergência. 
Em caso de emergências  ligue 193, o amigo certo  nas horas  incertas. 

*ASCOM /7°BBM*

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem