POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-VEREADOR DE VERDELÂNDIA E MAIS TRÊS PESSOAS POR HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO

Publicado por Sueli Teixeira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Janaúba, região Norte do estado, concluiu o inquérito policial
que apurava o homicídio de um homem de 24 anos, ocorrido na cidade de Verdelândia, em 2 de novembro de 2021.
Entenda o caso:
Conforme apurado pela equipe de investigações da Delegacia de Homicídios de Janaúba, dois dias antes do homicídio, durante a madrugada, um homem adentrou em uma padaria e residência de um casal, e furtou dinheiro e dois aparelhos celulares. 

O casal dormia nu e não acordou com a invasão.
Conforme a delegada responsável pela investigação, Glênia Balieira Torres Aquino, apurou-se que a vítima do furto, um homem de 41 anos, no dia seguinte ao furto, e ao perceber o que havia acontecido, começou a
interrogar várias pessoas envolvidas com a criminalidade na cidade, procurando descobrir quem teria sido o autor do furto em sua residência e visto o casal nu. Ao descobrir a identidade do homem que havia furtado sua residência, contratou três indivíduos e encomendou a morte do autor do furto, combinando com os três (dois que ele interpelou sobre o furto e pediu para apurar quem teria sido o autor e um outro que havia receptado o celular furtado em sua residência), para que eles executassem o possível autor do furto em sua residência.
Um dos homens forneceu a arma do crime. O mandante forneceu as munições. Os outros dois foram até a
residência da vítima do homicídio, durante a noite daquele 02 de novembro de 2021, e pela janela do quarto do casal, um dos rapazes atirou na cabeça da vítima, enquanto ela dormia.
Ainda segundo a delegada, o mandante, *que já foi vereador em Verdelândia* na cidade e chegou a se candidatar a prefeito nas últimas eleições, ficou aguardando que os executores lhes avisassem quando o serviço estivesse feito, e ao receber a ligação de um dos executores, dizendo que haviam matado a vítima, foi até o local onde os executores estavam escondidos, de bicicleta, com uma espingarda nas costas, e levou para eles várias latas de cerveja
para que pudessem comemorar o crime. 

Ele ainda pagou aos outros envolvidos valores em dinheiro pela execução e êxito do homicídio.
A delegada ressalta que a investigação foi muito complexa, e que em decorrência disso foram desencadeadas diversas diligências policiais até a conclusão do inquérito.

Durante as investigações, três dos envolvidos foram
presos em flagrante por tráfico de drogas e o mandante foi preso por posse ilegal de arma de fogo – a espingarda que ele carregou nas costas na noite do crime. Houve ainda a prisão em flagrante da companheira da vítima por receptação de um dos celulares furtados, que fora encontrado em sua posse.
Ademais, houve o cumprimento de mandados de prisão temporária, e ao final das investigações, todos os quatro envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram suas prisões convertidas em preventiva, estando todos presos, à disposição da Justiça.
Equipe da PCMG:
Delegada Glênia Balieira Torres Aquino.
Escrivães Edgar Júnior e Elisângela Silva (ad hoc).
Investigadores: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Farley Albuquerque
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho, Chefe do 11º Departamento, e Ricardo Esthevan Fernando
Augusto do Amaral, Delegado Regional.

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem