JANAÚBA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE JOVEM SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Publicado por Sueli Teixeira
*O jovem de 17 anos é suspeito de ato infracional ao crime análogo de tentativa de homicídio e foi encaminhado ao centro de internação em Montes Claros*

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, em Janaúba, na região Norte do estado, mandado de internação provisória de um adolescente, de 17 anos de idade, suspeito de ato infracional ao crime análogo de Tentativa de Homicídio. 

A vítima, um jovem de 21 anos, foi atingida por três facadas.
As investigações apontam que o crime ocorrido no dia 9 de agosto de 2022, foi motivado por desavenças da vítima com traficantes que atuam no local dos fatos, Bairro Dona Lindu, em Janaúba. 

Conforme apurado pela polícia, o rapaz estaria praticando pequenos furtos, violando regras destes traficantes, por isso foi sentenciado a morte.   
Dinâmica do Crime
No dia dos fatos, a vítima foi convidada para usar drogas na companhia dos envolvidos, um suspeito, com 38 anos de idade, e três adolescentes. No local, a vítima foi surpreendida pelo homem que sacou uma arma e tentou efetuar disparos na direção dele, mas a arma não disparou. Nesse momento, a vítima tentou correr e foi golpeada por um dos adolescentes com três facadas nas costas. Os outros dois seguraram o jovem, imobilizando-o enquanto ele era atacado. 
A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, sobre os fatos disse que mesmo ferida a vítima conseguiu fugir do local, sofreu ferimentos graves, foi socorrida e se recuperou. Durante os trabalhos investigativos todos os envolvidos que participaram do delito foram identificados pela equipe policial, um suspeito e três adolescentes. As diligências revelaram ainda, o grau de parentesco entre dois deles, o homem que atirou e o adolescente que efetuou as facadas, pai e filho.  
Segundo a Delegada, depois de identificados ela representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito e internação provisória dos três adolescentes. “O adolescente foi localizado e apreendido, após os trâmites, ele foi encaminhado ao Centro de Internação na cidade de Montes Claros. Os outros envolvidos não foram encontrados durante as diligências”, pontuou a delegada. 
As diligências continuam visando a conclusão do Inquérito Policial, bem como localizar todos os envolvidos.  
Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Investigadores de Polícia: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Farley Albuquerque.
Escrivães: Edgar Cardoso Júnior e Elisângela Silva (ad hoc)
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral. (Delegado Regional).

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem