POR UNANIMIDADE, PROJETO DO VEREADOR ALEX ENFERMEIRO DE VERDELÂNDIA É APROVADO NA CÂMARA LEGISLATIVA

*O PROJETO VISA A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA E EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE*
Por Sueli Teixeira
Alex Enfermeiro

Na noite desta quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, o Vereador Alex Henrique de Jesus Aguiar do PSD *Alex Enfermeiro* criou projeto de lei N° 07, que visa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para pessoas de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, visando combater a pobreza
menstrual e oferecer acesso à educação, saúde, dignidade, inclusão e assistência social no município de Verdelândia no Norte de Minas. 

De acordo dados levantados pela secretaria de saúde, existem fatos de alunas faltarem aula no período menstrual, devido não ter condições de comprar absorventes. Fora o índice de infecção urinária em mulheres e adolescentes devido usarem papel higiênico ou pano no lugar do absorvente. 

Segundo o Vereador Alex enfermeiro, por aprovação e votação de 9 x 0 dos demais colegas vereadores, seu projeto tem o obejtivo de dar dignidade na saúde das jovens e mulheres que necessitam do apoio público.

Em afirmação do Vereador, o Prefeito Jarbas Soares, está de acordo em sancionar o projeto de sua autoria, para prevenir os riscos de doença e combater a evasão escolar.

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem