JAÍBA: DOIS SUSPEITOS AMEAÇAM VÍTIMAS EM BAR, TROCAM TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM FUGA E SÃO PRESOS

Por Sueli Teixeira


De acordo ocorrência registrada na última sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, que na madrugada do dia anterior deste dia, a guarnição da PM foi acionada através de uma ligação pelo 190, onde a vítima narrou que ele e mais  dois homens foram ameaçados em bar no centro comunitário em Jaíba no Norte de Minas.

A polícia militar avistou os dois suspeitos em um veículo VW gol narrado pela vítima, deram ordem de parada, bloqueando à pista, mais o condutor acelerou o veículo na direção dos militares, colocando em risco a vida dos militares, onde neste momento em fuga dos autores, militares efetuaram 09 disparos de arma de fogo na perseguição, com objetivo de parar à ação dos suspeitos.

Ainda em fuga, autores evadiram Avenidas no centro de Jaíba em alta velocidade, seguiram para o bairro Veredas, onde houve mais 07 disparos, em diligências havia outra viatura bloqueando à pista, e mais uma vez, os autores furaram o bloqueio, e diante do risco e para defender da injusta agressão, dispararam-se mais 18 vezes contra os pneus do veículo em fuga. 

Logo adiante, no km 80 na rodovia MGC-401 Jaíba/Verdelândia, o condutor perdeu a direção do veículo ao chocar-se em barranco. 

Mesmo assim, os autores desembarcaram e iniciaram fuga, contudo, foram alcançados pelos militares, imobilizados, algemados e presos.

O condutor teve ferimentos na perna, provavelmente proveniente de disparo de arma de fogo, e o passageiro teve escoriações e hematomas, onde foram socorridos, e encaminhados ao hospital de Jaíba, foram atendidos e liberados para prosseguimento da ocorrência.

A perícia técnica foi acionada no acidente, o veículo VW Gol de cor branca PLACA RUT 7H24 foi rebocado para o pátio de remoção detran de Jaíba.

Foi realizado o teste do etilômetro no condutor, onde constatou concentração do álcool, configurando crime de embriaguez ao volante. No interior do veículo foi localizado uma porção de substância semelhante à cocaína. Em uma mochila, foi localizado pino para acondicionar droga, já vazio.

Os autores confirmaram ser de Mateus Leme e teriam acabado de chegar em Jaíba, estariam em companhia de morador local que não se lembrava nome, que também passaram em uma feirinha, e logo após foram no bar onde ocorreu a desavença. 

Autores confirmaram não se lembrar dos fatos das desavenças no bar e fugiu por medo dos militares.

Autores foram presos e estão à disposição da justiça, e os armamentos que efetuaram os disparos, foram apreendidos na perícia para conclusão dos fatos.


Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem