EDMÁRCIO LEAL É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, E FALA COM EXCLUSIVIDADE SOBRE SUA VIDA EM NOSSA COLUNA SOCIAL

Por Sueli Teixeira


Edmárcio Moura Leal é candidato a deputado Federal nas eleições 2022,  pelo Partido Podemos. Nascido em 09 de setembro de 1978, formado em Administração pela Faculdade de Administração de Brasília - FAAB/AIEC e em Direito pela Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), pós graduado em gestão de Agronegócios, cursou parte do MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é produtor rural. Iniciou sua vida laboral aos 16 anos de idade como Contínuo na Minas Brasil Seguradora/Prestar, depois auxiliar administrativo pela EMAC, as ambas empresas em Belo Horizonte. 

Retornando para o norte de Minas, exerceu por 01 ano o magistério no ensino fundamental, em seguida entrou para o AGRO, iniciando na fazenda da TERCAM/SEBASTIAO CLECY FRAUCHES, como controlador de manutenção e posteriormente como chefe de escritório, foi gerente geral da SISAN por 09 anos, um dos maiores projetos pecuários do norte de Minas, esteve prefeito por dois mandatos consecutivos pelo município de Matias Cardoso, concluindo a sua investidura com a aprovação popular de 94% e indicando o seu sucessor, foi presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene CIMAMS; conseguindo durante sua gestão, em parcerias com o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Montes Claros, recursos para a construção do Centro de Convenções do Norte de Minas (em construção); e junto com sua equipe e colaboradores transformaram este consórcio público de municípios no maior do estado de Minas Gerais.

Edmárcio é natural da comunidade de Lagedão, município de Matias Cardoso, filho de Jacy Garcia Leal (in memoriam), que foi carpinteiro por 30 anos (até aposentar) da Ruralminas/INCRA, e de Laurita Moura Leal, do lar, uma mulher guerreira e de muita fé. Edmárcio Leal, esse norte-mineiro, é casado há 23 anos com Sônia Cordeiro Leal, e desse matrimônio, construíram o seu patrimônio maior, seus dois filhos, Emily com 21 anos e João Pedro com 17 anos.
Em entrevista, Edmárcio Leal, diz está preparado para cuidar do povo, afirma!

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem