JOGO ONLINE: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE JOVEM EM JAÍBA COM SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO NO DESAPARECIMENTO DE ADOLESCENTE DE 13 ANOS DE BRASÍLIA DF

Por Sueli Teixeira
*A MENINA É ENCONTRADA EM VALPARAÍSO/GO APÓS SAIR DA ESCOLA*

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta sexta-feira, 17 de Junho de 2022 em Jaíba, na região Norte do estado, mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, para residência de um adolescente, 17 anos, residente em Jaíba. O adolescente teria mantido contato com uma menor, de 13 anos, que desapareceu após sair da escola, em 14/6, no Plano Piloto, em Brasília. 

O Mandado foi cumprido por policiais civis lotados em Janaúba e Jaíba, após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a PCMG mineira.

Durante as diligências foram apreendidos 6 aparelhos de telefones celulares, 3 pen Drive, 2 Tablet e 2 HDs.

*Desaparecimento*

Na última terça-feira (14/6), por volta de 12h25min, a adolescente saiu da escola Polivalente, no Plano Piloto, Brasília/DF, e não pegou a van escolar que deveria buscá-la.

A família da jovem registrou um boletim de ocorrência no dia do desaparecimento, desde então, estão sem notícias da garota.

O pai contou que a filha estava de jaqueta jeans, calça preta com lateral branca e sandália havaianas branca quando saiu da escola. A adolescente também segurava uma mochila rosa nas costas.


*Investigação*

Segundo consta, a menor teria conhecido o adolescente, morador de Jaíba, através de um jogo online. Pouco depois, eles passaram a conversar, privativamente, por meio de aplicativo de mensagens. Conforme apurado, a adolescente teria se envolvido amorosamente de maneira virtual com ele, e, nos últimos dias, avisou que iria para o estado de São Paulo.

Segundo o relato de uma testemunha, que também manteve contato com o suspeito pelo mesmo jogo online, ele conversou com ambas de forma reservada.

 Segundo o Delegado Lucas Vieira Simões Canela da polícia civil de Jaíba, o material apreendido vai auxiliar nas investigações.


A adolescente Giovanna Gabriela Lopes Cortes é encontrada em Valparaíso/Go nesta sexta-feira(17/06).

Presidente: 

Delegado substituto: Lucas Vieira Simões Canela

Coordenação: 

Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado Regional: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral


Equipe Janaúba:

Romildo Mendes Barbosa
Hélio Batista Rodrigues

Equipe Jaíba:

Alexandre W. P. Silva
Cristina Duraes Zuba Santos

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

1 Comentários

  1. Esse caso do adolescente está sobre investigações tanto no Ministério Público como no setor da corregedoria de polícia civil e logo vou publicar para sociedade de Jaíba.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem