NÃO ERA COVID-19: FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE AMPARO AO HOMEM DO CAMPO EM MANGA ENTERRA PACIENTE COM A DOENÇA SEM RESULTADOS DOS EXAMES

*DESCASO, NEGLIGÊNCIA MÉDICA E OMISSÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO*




Exames autorizados pela família incluso.


Por Sueli Teixeira 


A vítima Leonira Rodrigues de Oliveira, conhecida por Lio de 78 anos, morreu no dia 13 de Janeiro de 2022 e foi enterrada como suspeita de Covid-19, com total desrespeito e sem comprovações por parte da FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE AMPARO AO HOMEM DO CAMPO em Manga MG.


Segundo informações, a paciente foi internada no dia 12/01/2022. Os familiares, com receio, pediu para realizar o teste rápido da paciente após médico e responsável colocar a paciente dentro da Ala da covid-19, sendo que a mesma tinha era outros problemas de saúde já conhecidos pelo setor.


Indignados com a notícia da morte de sua mãe, um dia após e enterrada por suspeita de covid-19, o filho desabafa:


*"Guilherme fala em redes sociais: Minha mãe sempre teve problemas do coração e nesta pandemia devido sua saúde, fazíamos várias vezes exames da  covid-19 e dava negativo. "O hospital é um lixo"...*


Dona Lio era residente na rua Machado de Assis do bairro JK em Manga MG.


Os filhos chegaram à procurar ajuda do Ministério público, mais sem sucesso.


O resultado dos exames realizado pela Fundação Ezequiel Dias, saiu no dia 03 de fevereiro de 2022, e como de fato, os exames deram negativos.


E agora?


A senhora Leonira foi enterrada sem velório digno, saída direto do hospital para o cemitério por erro médico, e deixou à família sem um sepultamento honroso para sua mãe por irresponsabilidade dos profissionais envolvidos na Fundação Hospitalar Amparo ao Homem do Campo.


"Quantas pessoas eles enterraram assim sem exames e dados como covid-19"?


E mesmo após exames dados negativos, nenhuma nota emitida pela Fundação deste fato para uma retratação.


*NÃO ERA COVID-19*


Publicado, 06 de fevereiro de 2022.


Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem