POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA PRENDE HOMEM E MULHER POR PRÁTICA DE CRIMES DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL FAVORÁVEL À PROSTITUIÇÃO EM VERDELÂNDIA MG.

 Publicado Por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil 


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quarta-feira (30/6),  na cidade de Verdelândia, Norte do Estado, dois mandados de prisão preventiva expedidos  em  desfavor de dois suspeitos.  Um homem de  50 anos e  uma mulher  com 30,  foram presos pela prática de  crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição de adolescentes menores de 18 anos,  e ainda,  fornecimento de bebida alcoólica a adolescente. 


Os mandados foram cumpridos por policiais da  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Criança e do Adolescente em Janaúba, após conclusão do inquérito policial que apurou os fatos. 


Após as provas colhidas no procedimento a  Delegada Gessiane Cangussu representou pela  prisão preventiva dos envolvidos, um deles é  ex-motorista do conselho tutelar de Verdelândia. A mulher que também foi presa era responsável por  aliciar as menores. "Ela saía com as adolescentes juntamente com os envolvidos para festas, bares e motéis, " explicou a Delegada. 


De acordo com a PCMG essa mulher ainda emprestava a própria residência para que duas adolescentes mantivessem relação sexual com homens a troco de dinheiro, no valor aproximado de R$ 15,00. 


A  Delegada escclarece que  identificou a participação de  outras duas  pessoas nos crimes. Eles não foram localizados durante a ação, estão  foragidos.  A equipe policial  continua empenhada na localização dos dois indiciados.


Os envolvidos foram indiciados pela prática de crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, fornecimento de bebida alcoólica para criança e adolescente e Corrupção ou facilitação de corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.




Esta ação é mais uma resposta da Polícia Civil de Janaúba, no compromisso ao enfrentamento à exploração sexual de criança ou adolescente, reforçando, assim, a importância do papel da Polícia investigativa na prevenção e combate aos crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis.

 Presidente:  

Delegada Geral:  Gessiane Soares Cangussu

Coordenação: 

Delegado Geral:  Jurandir Rodrigues César Filho

Delegada Geral: Márcia Miguel Meira

Equipe:

Nery de Freitas Veloso

Giovanni De Angelis

Solange Maria Rodrigues Santos

Gabriela Fernandes

Denise Morais

Allan Alberto Marques

Nélio Gomes

Luiz Márcio Ferreira

Hélio Cardoso


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem