VEREADORA ELZA DE JAÍBA TESTADA POSITIVO PARA A COVID-19 PARTICIPA DE REUNIÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL.

Por Sueli Teixeira.

Fotos: Redes Sociais 



A vereadora Elza Lopes Pereira dos Santos, participa da reunião da Câmara Municipal de Jaíba nesta terça-feira, no dia 15 de Junho de 2021, em período que deveria está cumprindo o isolamento contra à propagação da Covid-19.


A vereadora participou também de uma caminhada para entregar obras pela rua Simpriciano Freire Jardim, com o Excelentíssimo Prefeito de Jaíba, o Deputado Estadual Tadeuzinho, outros vereadores e autoridades no dia 04 de Junho de 2021 pela manhã, sem nenhum sintomas da covid-19, de acordo seu esposo ao dizer que a matéria publicada em nossa coluna social estava atrasada, que a vereadora já havia cumprindo os 10 dias de isolamento.


A questão é: A vereadora já estava com covid-19 no dia da caminhada, e infectou seu colega vereador Gancho que testou positivo no dia 06 de Junho, ou ela está omitindo informações do seu isolamento que não está sendo monitorado, pelo setor da saúde?


A população jaibense merece um esclarecimento tanto da secretaria de saúde, quanto da vereadora sobre esse fato, que pode acarretar crime de propagação de doença contagiosa provocada pela autora.


Relatando que, o vereador Gancho foi visto pelas ruas de Jaíba sem o cumprimento do isolamento, monitorado pela  equipe de saúde.


E agora Jaíba?


"A capacidade de infectar outras pessoas, de transmitir esse vírus a outras pessoas, dura de 7 a 10 dias mais a partir do aparecimento dos sintomas", explica o infectologista Vicente Soriano, professor da Universidade Internacional de La Rioja, na Espanha, e ex-conselheiro da OMS (Organização Mundial de Saúde).


“Orienta-se que, após dez dias, a partir do primeiro dia de sintoma, se a pessoa estiver se sentindo bem, se estiver sem febre por pelo menos 24 horas e já tiver melhorado bastante dos outros sintomas, mesmo que não seja completo, ela pode sair do isolamento.


De acordo informações, o Prefeito Reginaldo Silva está diariamente analisando  os quadros de pessoas contaminadas pela covid-19.


Jaíba está na Onda Vermelha, confirmado um paciente com a variante P1, mais de 200 casos ativos e quase 50 óbitos.  


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem