EX-FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE VERDELÂNDIA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR PRÁTICA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL E FAVORECIMENTO À PROSTITUIÇÃO NO NORTE DE MINAS.

 Publicado Por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil 

Nesta quarta-feira, no dia 02 de junho de 2021, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Criança e do Adolescente de Janaúba deram cumprimento, na cidade de Verdelândia, ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de V.J.P.,  pela prática de crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição de adolescentes menores de 18 anos, cujos fatos são objetos de apuração em inquérito policial. 

Após coletarem fartos elementos de prova contra o autor em inquérito policial, a Delegada Gessiane Cangussu, titular da DEAM, representou ao Poder judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor, que continuava em sua ação criminosa e repudiante. 

Restou apurado que o ex-motorista do conselho tutelar da cidade de Verdelândia saía com algumas adolescentes com idade inferior a 14 anos para bares, onde faziam uso de bebidas alcoólicas e, em seguida, para motéis na cidade de Jaíba e Janaúba. 

As adolescentes recebiam pequenas quantidades em dinheiro ou presentes para terem relação sexual com o autor e outros homens. 

 

Consta ainda que o autor vinha desafiando a autoridade dos responsáveis legais das adolescentes, a ponto de comparecer em suas residências e até no abrigo, onde se encontra uma das adolescentes, com o fito de levá-las para bares e motéis. 


Esta prisão foi mais uma rápida resposta da Polícia Civil de Janaúba, no compromisso ao enfrentamento à exploração sexual de criança ou adolescente, reforçando, assim, a importância do papel da Polícia investigativa na prevenção e combate aos crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis.


Presidente:  

Delegada Geral:  Gessiane Soares Cangussu


Coordenação: 

Delegado Geral:  Jurandir Rodrigues César Filho

Delegada Geral: Márcia Miguel Meira e Santos


Equipe:

Nery de Freitas Veloso

Giovanni De Angelis

Solange Maria Rodrigues Santos

Gabriela Fernandes


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem