SOCORRISTAS DO SAMU DE PINTÓPOLIS FAZEM PARTO DENTRO DA AMBULÂNCIA.

 Publicado por Sueli Teixeira.




Na manhã deste sábado, em que é comemorado o Dia do Trabalhador, o SAMU foi acionado para o atendimento de uma gestante de 25 anos que havia entrado em trabalho de parto na comunidade de Capim Pubo, em Pintópolis. No Norte de Minas Gerais..A Regulação Médica do SAMU acionou a equipe da base de Pintópolis para que se deslocasse até a residência da solicitante e prestasse toda a assistência necessária. Ao chegar no local, os socorristas ratificaram que a paciente estavas prestes à dar a luz e, assim, o médico regulador orientou que a mesma fosse transportada para o hospital de São Francisco.


Durante o trajeto, o intervalo entre as contrações diminuiu e os socorristas precisaram parar a ambulância próximo ao trevo de Serra das Araras, já em São Francisco, momento em que iniciaram os procedimentos para um parto seguro. O pequeno Thiago nasceu e recebeu todos os cuidados necessários antes de pegar a estrada e seguir viagem até o hospital de São Francisco, onde mãe e bebê foram deixados sob cuidados médicos.


Após finalizar a ocorrência, a equipe retornou para a base em Pintópolis com o sensação de dever cumprido e pronta para mais uma ocorrência. “Este é o 13º parto que auxílio. Orgulho de ser samuzeiro!”, comemorou o técnico em enfermagem José Lourenço.


USB Pintópolis

01/05/2021

José Lourenço - Técnico em enfermagem 

Ronivon Oliveira - Condutor socorrista


Fonte @samumacronorte


Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem