Publicado Por Sueli Teixeira.
No dia 19.05.2021, a delegada Bruna Garcia recebeu uma carta, assinada por uma moradora do Estado de São Paulo, solicitando apoio à Polícia Civil para a localização de seus familiares.
A solicitante esclareceu que o sonho de sua mãe, que conta 85 anos de idade, era reencontrar um irmão, do qual não tinha notícias há 32 anos.
Existiam indícios coletados via internet de que esse irmão residia em Manga ou Jaíba.
Sensibilizada com a situação, a delegada, à partir dos nomes e dados fornecidos pela remetente conseguiu identificar o endereço de um dos filhos e, após entrevistas com a vizinhança, constatou-se que se tratava de um mototaxista residente na cidade de Jaíba.
Infelizmente, o homem já havia falecido, mas foi possibilitado o encontro de primos, sobrinhos e tios, o que foi motivo de muita alegria na família.
A subscritora enviou um áudio agradecendo, registrando que “não tinha palavras para descrever a sua alegria em reencontrar a família”.
Conforme declarações de Fábio Junior, moto taxista de Jaíba, que é primo da subscritora e sobrinho da idosa, ele nunca tinha conhecido nenhum familiar e, a partir dessa ação, pode finalmente conhecer a sua legítima família, com quem vai estreitar laços.
Fonte: Polica Civil de Jaíba
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba