MANGA/MG - HOTEL É DENUNCIADO POR EX-FUNCIONÁRIO POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS.

Por Sueli Teixeira.

*Matéria Exclusiva*





*"A gerente está querendo jogar a culpa em mim", eu era obrigado à camuflar a nota fiscal, relata o denunciante"*


No dia 06 de maio de 2021, o denunciante Gabriel Felipe Rodrigues Ribeiro, compareceu à delegacia de Polícia Civil para registrar uma denúncia de Sonegação de impostos da empresa onde ele trabalhava.


Segundo depoimento em nossa coluna social, o denunciante trabalhou na empresa por mais de 8 anos, e era obrigado pela gerente à camuflar às notas fiscais altas para que o valor dos impostos fossem inferiores.


A empresa citada pela denúncia é Alice Antônia de Souza -ME por nome fantasia " Hotel Colorado", pela responsável Ilza Fernandes Guimarães Pinheiro, localizada no Centro de Manga MG, com diárias entre R$  50 a 100 reais, e as  notas fiscais emitidas nos valores inferiores, com intuito de sonegar impostos.


O ex-funcionário afirma que, aproximadamente um valor de R$ 50.000,00 foram sonegados pela empresa, desde do ano de 2012 ao ano vigente em Março de 2021,  desde que esteve também na administração da empresa.


As empresas que faziam hospedagem no estabelecimento não tinha conhecimento da fraude que era praticada, diz denunciante.


Ainda de acordo à denúncia, as notas fiscais de valores altos que não eram passadas para o contador, que também não tinha ciência do fato, inclusive trocaram de contador e alguns documentos foram queimados pela gerente do hotel. Diante desse mesmo fato, a suposta autora, tomou posse dos  blocos de notas,  inclusive com  gráfica com o intuito de  duplicar e aumentar o faturamento.


Em depoimento a polícia civil, ele afirma que a gerente teve medo de delatar a fraude.


Para esclarecimentos, entramos em contato com o Hotel em de Manga pelo telefone e não foi atendido a ligação para falarmos com a autora citada na denúncia.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem