FAMILIARES DE GRÁVIDA DO PROJETO JAÍBA COM BEBÊ MORTO NA BARRIGA RELATAM DEMORA PARA RETIRADA DO FETO NO HOSPITAL FUNDAJAN DE JANAÚBA MG.

Por Sueli Teixeira.

*Matéria Exclusiva*

Exames da paciente 


*Grávida está com bebê morto desde o dia 19 de Maio de 2021.*


Na manhã desta quarta-feira, no dia 26 de Maio de 2021, familiares da paciente Edna dos Reis Silva de 33 anos, relatam em nossa coluna social, a falta de respeito com a paciente e seu psicológico diante da situação.


De acordo depoimento da irmã Eliane Reis, a gestante está internada na unidade de saúde Fundajan desde o dia 19 de Maio de 2021, há 07 dias e foram realizadas 03 procedimentos médicos para parto natural, mas não houve resultado. 


Segundo a irmã Ediane, que poderia realizar logo a retirada do feto por método de curetagem ou parto cesárea, pois a paciente Edna, teve complicações na última gestação com seu outro filho que nasceu com abdômen aberto, gravidez de risco.


Ela relata o medo de infecção e sua irmã correr riscos de morte. E que a família teria o direito de escolha para que seja retirado logo o bebê.


Um descaso, foram muitos medicamentos aplicados na paciente, finaliza Ediane.


O que diz a maternidade:


Procurado pela Jornalista Sueli Teixeira, a direção do Hospital Fundajan de Janaúba, afirma que a paciente está sendo assistida, toda a conduta médica esta sendo tomada e todos os protocolos estão sendo seguidos dentro da unidade de saúde.


Entramos em contato com um médico especializado nesta área para entendimento desse tema, o mesmo relatou ser um procedimento correto, acompanhado pelos profissionais, e deve observar-se sempre a paciente para não apresentar outros riscos, e que o melhor procedimento de expulsão seria do parto natural.


A família pede solução de retirada do feto de quinto mês.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem