Por Sueli Teixeira.
No noite de terça-feira (16), a Policia Militar realizou operação preventiva pela Vila NH1 do Projeto Jaíba.
Através de denúncias foi informada a PM de que um indivíduo, morador do sistema 01, possuía arma de fogo em sua residência.
Diante das informações, a guarnição foi até o local, no entanto, o suspeito, de 37 anos, não estava presente.
A companheira dele tomou conhecimento da denúncia e acompanhou os militares até os fundos da casa, onde foi localizada uma espingarda cartucheira, atrás de um tanquinho de lavar roupas. Também foram encontrados 04 cartuchos intactos e 04 vazios de calibre .20; 05 cartuchos intactos de calibre .16; 01 munição de calibre .44; 02 cartuchos intactos e 11 vazios de calibre .28; 01 cartucho intacto e 01 vazio de calibre .36; 04 cartuchos vazios de calibre .32; 02 dosadores para medição de pólvora; 01 saco plástico contendo chumbo; 03 recipientes contendo espoletas e 11 recipientes plásticos contendo pólvora.
Quando os militares estavam saindo do local, o filho do suspeito, que é uma criança, falou que o seu avô tinha três armas de fogo em sua casa.
Em virtude disso, os policiais compareceram à casa do senhor, o qual mostrou as 03 espingardas de pressão de cal. 5.5mm, todas com notas fiscais.
Sendo assim, as munições e a espingarda cartucheira foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia.
O proprietário não foi localizado.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba