Por Sueli Teixeira.
Na manhã desta terça-feira(21), familiares de um senhor de 70 anos, da comunidade do Brejo de São Caetano, zona rural de Manga, testado positivo para o Covid-19, afirma não ter monitoramento pela secretaria de Saúde.
Em entrevista com um parente familiar, gerou revolta com equipe de saúde do município em relação à isso. Pois esse paciente foi internado por 5 dias no hospital com sintomas de pneumonia, fizeram o teste rápido e resultado foi negativo.
Mas, antes de receber alta da unidade hospitalar de Manga, fizeram o PCR, e após alguns dias disso, chegou um agente de saúde com o resultado dos exames testados positivos para o Covid-19.
Salientou que, o senhor muito querido na comunidade, recebeu várias visitas após ter saído do Hospital, aproximadamente 10 pessoas.
Afirma o parente da família que, nenhum momento foi passado um isolamento, nem como suspeito da doença ao idoso, e agora, muitas pessoas possa ter sido contaminados por negligências da área da saúde. Revoltados com a situação e preocupados, vieram tornar em público, o descaso com esse senhor.
Em contato com Paula, secretária de saúde, que os pacientes suspeitos ou confirmados são monitorados, seja por visita ou atendimento remoto. E que o exame do senhor chegou nessa segunda-feira(21), e que todas as medidas estão sendo tomadas.
Ainda segundo a secretária, a médica que atendeu o paciente passou todas as orientações relacionadas ao covid-19 para o paciente.
E a equipe de saúde está empenhada e fazendo buscas das pessoas que tiveram contato com a pessoa que testou positivo para o Covid-19, e atendê-las conforme a Organização Mundial de Saúde.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba