APÓS DENÚNCIA DA JORNALISTA SUELI TEIXEIRA JAÍBA CONFIRMA O 1° CASO DE COVID-19.


Por Sueli Teixeira.

No dia 08 de Junho 2020, a jornalista Sueli Teixeira conhecida como Boneka Jaíba, fez um comunicado de uma gestante testado positivo para o novo CORONAVÍRUS no teste rápido, informações sigilosas na coluna social.
No dia seguinte(09), prefeito Reginaldo Silva e o secretário de saúde disse que a mesma estava causando medo e pânico aos leitores da página e que a informação não era verídica em rádio local, repudiando inclusive a nota comunicada.

Diante da informação, eles comunicaram que fariam o teste do PCR para confirmação das minhas informações.
No dia 13 de Junho, após 05 dias, veio o comunicado oficial da Prefeitura de Jaíba, que a paciente de 24 anos, grávida, confirmou o COVID-19. A mesma veio de Uberlândia para Jaíba.

Ressaltamos aos nossos leitores, que a paciente teve contato em algumas pessoas das localidades de Jaíba: Poço da Vovó, Frente 3 e Corredor Vermelho. E um parente que a visitou e voltou para Montes Claros, chegando um percentual de 20 pessoas.

Diante essas informações, orientamos que o secretário de saúde e os responsáveis pelos testes epidemiológicos façam testes nessas pessoas para evitar outras contaminações.

O estado de Minas Gerais, com os recursos federais repassou para o município de Jaíba em combate ao coronavírus um valor de R$ 2.667. 548,28(dois milhões, seiscentos e sessenta e sete mil, quinhentos e quarenta e oito reais e vinte e oito centavos).

Ainda em depoimento de profissionais que atenderam essa paciente no posto de saúde do bairro bandeirantes, e por ela está grávida, alguns deles não fizeram o uso adequado de proteção e ainda serviram café, com um risco de ter sido contaminados.
Apenas um médico foi afastado de suas funções. E os outros profissionais?

Após a gravidade, a paciente foi levada para o hospital Municipal de Jaíba, onde houve outras pessoas que tiveram contato direto e indiretamente na unidade hospitalar com a pessoa infectada pelo vírus.

Repúdio à administração pública de Jaíba, em dizer que como jornalista, sentia prazer em noticiar o primeiro caso de Covid-19. Pois bem, minha função é a informação que a secretaria de saúde queria omitir ou subnotificar diante dos fatos, como fez com o caso do andarilho em nosso município, que teve covid-19, estava no município no dia 09 de Maio de 2020, sendo o mesmo internado em Bocaiúva, e com conhecimento da saúde. O que será que eles fizeram com a família do andarilho? Teve monitoramento?

A paciente grávida foi encaminhada e está internada na HU em Montes Claros, seu estado de saúde é grave.

Jaíba, 13 de Junho de 2020.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem