Porteirinha e Jaíba terão atividades gratuitas da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) Palestras e oficinas serão realizadas entre os dias 20 e 23 de maio


Em Minas Gerais, mais de dois mil Microempreendedores Individuais (MEI) se formalizaram nos quatro primeiros meses deste ano. O estado acumula mais de 941 mil formalizados, 11% dos MEI do país. Para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio. Em Minas, haverá programação presencial gratuita em 254 cidades, além de orientações online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Na região da Serra Geral, no Norte de Minas, Salinas, Porteirinha e Jaíba vão receber atividades durante a semana. Confira a programação

Jaíba
20/05: 18h – Oficina Como elaborar Controles Financeiros para sua empresa
21/05: 19h – Palestra - Comportamento Empreendedor, com o máster coach Rogério Mendes
Local: Auditório do Projeto Vida

Porteirinha:
21/05 18h – Oficina - Como elaborar Controles Financeiros para sua empresa
23/05: 19H - Palestra - Comportamento Empreendedor
Local: - Rua Barão do Rio Branco, 603 - Centro

Além dessa programação, analistas do Sebrae Minas vão oferecer atendimento personalizado aos interessados em se tornar MEI. Os empreendedores poderão inclusive formalizar na hora e de graça. Para isso, basta que os interessados tenham em mãos, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR – na falta dela, o título de eleitor - , a consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão, do Governo Federal.
Podem ser MEI, trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas. 
Pela Internet
Para quem não puder participar das atividades presenciais, o Sebrae Minas vai promover orientações online sobre as atividades com o maior número de formalizações e ainda esclarecer dúvidas sobre a gestão do negócio. Serão duas transmissões por dia durante a Semana do MEI, sempre das 10h às 10h30 e das 11h às 11h30. Basta acessar o site do Sebrae Minas para participar.

Fonte: Jornalista Cida Santana 

Apoio: Jornalista Sueli Teixeira 
Blog Boneka Jaíba 
Editor: Hugo Ramos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem