JAÍBA: GIL PEREIRA PRÉ-CANDIDATO À REELEIÇÃO AO CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL VISITA JAÍBA E RECEBE APOIO DE GRANDES LIDERANÇAS

POR SUELI TEIXEIRA

*GIL PEREIRA É O PROTAGONISTA DA POLÍTICA DE INCENTIVO DA COMISSÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E DOS RECURSOS HÍDRICOS EM MINAS GERAIS*

Nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022, o pré-candidato à reeleição Gil Pereira ao cargo de Deputado Estadual, participou de encontros com o povo e grandes lideranças representadas pelo ex- prefeito de Jaíba Jimmy Murça, Eltin enfermeiro, os vereadores Leiliane e Pio Caminhoneiro, Nestor Lima, Magelinha da Rm e Têla ex- vereador, onde visitaram à feira Sabor & Arte no bairro Bandeirantes em Jaíba no Norte de Minas. 

Segundo a assessoria de comunicação de Gil Pereira,      
Minas Gerais bate novo recorde nacional de 2.5 GW em energia solar”, destaca Gil Pereira

Milhares de empregos, renda, energia limpa e aumento na receita dos municípios, recursos que vão para saúde, educação, asfalto e apoio ao produtor rural.

Minas Gerais acelera e acaba de ultrapassar a histórica marca de 2.5 GW em operação da fonte de energia solar, somando as grandes usinas centralizadas (730 MW) e os pequenos e médios sistemas de geração própria em telhados e áreas de residências, condomínios, empresas e propriedades rurais (1.8 GW), 16,2% do total, aproximadamente. Salto de crescimento após ter atingido 2.0 GW apenas há oito meses.

Somente entre 2019 e 2022, o Estado recebeu mais de R$ 50 bilhões em projetos fotovoltaicos de geração centralizada (GC) e geração distribuída (GD), segundo informou a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). Do total de 853 municípios mineiros, mais de 99% têm GD fotovoltaica, segundo a Absolar. A geração centralizada, que envolve grandes cargas e parques solares, está concentrada no Norte de MG.

Na geração centralizada, quando considerados também os projetos em implantação, o Estado também lidera o ranking solar no país. Segundo a Aneel, ao todo são mais de 27,3 GW de potência em desenvolvimento, referentes à potência outorgada para grandes usinas fotovoltaicas.

Empregos e recursos aplicados

“É o melhor Estado para se investir, especialmente na região Norte, que lidera também a geração centralizada (grandes usinas e fazendas solares). Significa mais empregos locais e de qualidade (diretos e indiretos), investimentos privados e aumento das receitas municipais, recursos revertidos em serviços à população”, apontou Gil Pereira.

E completou: “Destacam-se usinas gigantes em implantação, como as de Janaúba, Jaíba, Pirapora e Francisco Sá. Com aportes, sobretudo no nosso Norte de Minas Gerais, mantivemos a liderança nacional, graças à eficácia da política de incentivo 
Economia na conta e matriz energética

“Orgulho em fazer parte dessa conquista! Resultado de um amplo trabalho que visa a Minas Gerais do futuro. Fruto de muito esforço ao longo da última década, da luta que travei pela inovadora legislação mineira de incentivo ao setor, com leis de minha autoria, especialmente a Lei nº 22.549/17, primeira no país, que isenta do ICMS usinas até 5 MW, beneficiando sistemas de pequeno e médio portes (micro e minigeração)”, declarou Gil Pereira.

Jornalista Sueli Teixeira 
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem